Por dívida com representantes de Rithely, Sport é punido pela CNRD e não poderá registrar atletas por seis meses
Representantes do volante Rithely ganharam na Justiça causa em valor milionário (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Montante da dívida chega a R$ 1,5 milhão; Leão é reincidente em punições deste tipo
A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) determinou que o Sport passará seis meses sem poder registrar novos atletas. A punição ocorreu devido à falta de pagamento aos representantes do volante Rithely, que defendeu as cores do Leão entre 2011 e 2020. O valor da dívida chega a R$ 1,5 milhão. A informação foi dada em primeira mão pelo GE.
A ação foi impetrada em 2018 pelos agentes de Rithely em 2018, e teve parecer favorável em 2019. Em maio deste ano, foi elaborado um plano de pagamento parcelado, que previa 30% até junho e o valor restante em seis parcelas, a começar no mês de julho.
O Sport não comprovou a realização dos pagamentos, exigida em novembro pela CNRD, até o dia 15 de dezembro. Devido a isso, no dia de ontem foi decretado o impedimento para registrar novos jogadores por seis meses. Caso a dívida seja paga, a punição deixa de vigorar automaticamente.
O Sport é reincidente neste tipo de sanção. Em 2020, sofreu o transfer ban pela dívida que tinha com o meia chileno Mark Gonzalez. Neste ano, foi novamente punido por ações movidas por Agenor, Marquinhos e Leandro Pereira, ex-atletas do Leão, além do caso da compra do atacante André, junto ao Sporting-POR, em 2017.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário