GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

SPORT - JOGOS NA ILHA DO RETIRO

Presidente do Conselho afirma que o Sport mandará seus jogos na Ilha do Retiro e rechaça possibilidade de arrendamento: "É intocável"

Presidente do Conselho Deliberativo garante os jogos do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Arnaldo Sete/Esportes DP foto)



Pedro Lacerda saiu em defesa do patrimônio rubro-negro e quer a volta das partidas na Ilha


Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco desde a volta do público aos estádios, o Sport não deve mais adotar esta prática em 2022. Isto porque o clube corre contra o tempo para regularizar a situação estrutural da Ilha do Retiro e enfim voltar a atuar em seu reduto. Quem garante é o presidente do conselho deliberativo do clube, Pedro Leonardo Lacerda. 

“O conselho criou uma comissão que está atuando junto à vice-presidência de patrimônio e que está tratando de tudo que é necessário para que o Sport jogue o estadual na Ilha. A Arena é um problema que não pertence ao clube. Não vamos aceitar que o Sport não jogue em seu estádio. Não há razão técnica, econômica ou simbólica que justifique o deslocamento para São Lourenço para jogar na Arena”, declarou Pedro em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco. 

 Além do fator mando de campo, Lacerda fez questão de afastar qualquer possibilidade de arrendamento do terreno do clube visando captação de recursos e frisou que, enquanto presidir o Conselho, o patrimônio do clube será integralmente preservado. 

“Começamos a ser questionados sobre esse tema (arrendamento) com muita preocupação. É temerário pensar em qualquer saída ou caminho para uma melhora financeira do clube que passe por extinguir ou complicar o já difícil dia a dia. A Ilha do retiro é intocável e enquanto eu for presidente do CD do Sport, uma grama não sai, o patrimônio não diminui um milímetro, porque aquilo é fruto do suor e sangue de gerações, famílias e mulheres.”, concluiu. 

Vale lembrar que, na última semana, o Leão fechou uma parceria com uma empresa visando a  revitalização dos 32 banheiros da Ilha. O projeto foi orçado em cerca de R$ 300 mil e deve ficar pronto já no começo de 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário