GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

SPORT - CONTRIBUIÇÃO PARA O INSUCESSO

Com cinco presidentes no ano, política do Sport contribuiu para os insucessos tidos em 2021

Yuri Romão, atual presidente, e Léo Lopes (fundo), presidente licenciado (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Caos político, que marcou 2021, motivou crise generalizada no clube


Os insucessos do Sport na temporada 2021 é o reflexo de todos os problemas nos bastidores do clube causados por conta da crise política que está instaurada e que trouxe diversos prejuízos ao rubro-negro ao longo desse ano. Na verdade, o fator que deu início às complicações surgiu ainda em 2020 com o adiamento da eleição para que fosse realizada apenas em abril deste ano.

O adiamento afetou totalmente o planejamento para a temporada. As tomadas de decisões para formar uma equipe competitiva para 2021 e o resultado foi o plantel reduzido, com poucos jogadores com bom desempenho e ritmo de jogo que ocasionou na eliminação da Copa do Brasil afetando diretamente uma boa fonte de receita para um clube bastante endividado como o Sport.

Na sequência, Milton Bivar, presidente reeleito em abril, renuncia ao cargo e uma nova eleição é realizada após um mês. Neste período, Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo, comandou o clube, até que Leonardo Lopes venceu o pleito e se sagrou o novo mandatário do Leão. 

Três meses depois, após a destituição da diretoria de futebol, Léo Lopes tira licença do cargo de presidente do Sport e o clube novamente passa por uma mudança em sua presidência, onde Yuri Romão assumiu a cadeira e vem presidindo o Sport Club do Recife até os dias atuais, já iniciando o planejamento para a temporada de 2022.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário