Com cinco presidentes no ano, política do Sport contribuiu para os insucessos tidos em 2021
Caos político, que marcou 2021, motivou crise generalizada no clube
Os insucessos do Sport na temporada 2021 é o reflexo de todos os problemas nos bastidores do clube causados por conta da crise política que está instaurada e que trouxe diversos prejuízos ao rubro-negro ao longo desse ano. Na verdade, o fator que deu início às complicações surgiu ainda em 2020 com o adiamento da eleição para que fosse realizada apenas em abril deste ano.
O adiamento afetou totalmente o planejamento para a temporada. As tomadas de decisões para formar uma equipe competitiva para 2021 e o resultado foi o plantel reduzido, com poucos jogadores com bom desempenho e ritmo de jogo que ocasionou na eliminação da Copa do Brasil afetando diretamente uma boa fonte de receita para um clube bastante endividado como o Sport.
Na sequência, Milton Bivar, presidente reeleito em abril, renuncia ao cargo e uma nova eleição é realizada após um mês. Neste período, Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo, comandou o clube, até que Leonardo Lopes venceu o pleito e se sagrou o novo mandatário do Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário