2021, ano para o Sport esquecer: temporada reúne rebaixamento, vexames e nenhum título
Ano do Sport começou com manutenção na Série A e findou com queda; Leão acumulou campanhas pífias na Copa do Brasil e no Nordestão
O ano de 2021 do Sport é para se esquecer. Desde a virada em janeiro, a torcida rubro-negra não teve muitos motivos para comemorar, já que os resultados dentro e fora de campo não foram nada bons. No futebol, eliminações precoces, perda de título e rebaixamento de divisão comprovam o quão desastroso foi a temporada, onde poucas coisas positivas puderam ser retiradas.
O ano em si começou com a única conquista dentro de campo: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Isso porque, o Brasileirão de 2020 acabou se estendendo até fevereiro por conta da paralisação causada pela pandemia do novo Coronavírus. A equipe comandada por Jair Ventura conquistou o feito de seguir na elite do futebol nacional na edição seguinte.
Daí pra frente, os resultados não vieram. Começando pelo terceiro vexame consecutivo na Copa do Brasil, onde o Sport foi eliminado novamente na primeira fase, dessa vez para a Juazeirense, pelo placar de 3 a 2. Além do prejuízo esportivo, a equipe rubro-negra desperdiçava cotas de premiações importantes que são pagas pela competição ao passar de fase. De cara, R$ 1,07 milhão deixaram de entrar nos cofres rubro-negros.
No mês seguinte, outro vexame da equipe rubro-negra. Dessa vez pela Copa do Nordeste, onde o Sport foi eliminado como lanterna do Grupo B, ainda na primeira fase, com a pior campanha da história do clube na competição, com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. O Leão teve, somente, 25% de aproveitamento em oito partidas disputadas no torneio. No Campeonato Pernambucano, o Sport chegou a ir para a final, mas acabou sendo derrotado pelo Náutico.
Na sequência, restava apenas a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado final também não foi dos melhores. O Sport não conseguiu repetir o feito do início do ano e acabou sendo rebaixado para a Série B com quatro rodadas de antecedência e com o status de pior ataque da competição, com apenas 24 gols marcados em 38 jogos.
Sport em 2021
Jogos: 59
Vitórias: 17
Empates: 18
Derrotas: 24
Gols pró: 51
Gols contra: 62
Saldo: -11
Aproveitamento: 38,89%
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário