Santa Cruz mira Copinha e observa valores individuais visando compor elenco
Leston Júnior observa 'de perto' atletas da base coral; diretores Diego Hydalgo e Rogério Guedes também estão em ação no mapeamento
Prestes a embarcar rumo ao município de Iacanga, a 376 quilômetros da capital paulista, a equipe sub-20 do Santa Cruz está de malas prontas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Sob o comando do treinador Felipe Alves, os atletas corais estreiam na competição no próximo dia 3 de janeiro, quando encaram o União ABC, do Mato Grosso do Sul.
Celeiro de oportunidades para os atletas, a Copinha, considerada a 'Copa do Mundo' dos campeonatos de base, é também uma oportunidade para o clube. Além de lançar novos talentos para o futebol, levando em conta o retorno financeiro, é também um caminho viável para a parte técnica. E o Tricolor sabe disso. Com o orçamento enxuto para 2022, contar com pratas da casa para mesclar o plantel faz parte do planejamento da diretoria coral.
"Dentro do elenco sub-20 temos vários jogadores com contratos profissionais. Inclusive, o zagueiro Eduardo Guedes e o lateral direito Jadson já estão treinando com o profissional, mas retornam alguns dias antes para a disputa da Copa São Paulo. Além disso, temos dentro do elenco sub-20 do Santa Cruz, João Pedro, Carlos, Marcelinho, todos eles com contratos profissionais. Temos também o Antony, de apenas 16 anos, que vai para a Copa São Paulo e tem contrato profissional. Então, temos bons valores, adicionando ainda os reforços que estamos trazendo", disse Anchieta Thorp, diretor da base.
"Hoje os dois diretores de departamento profissional de futebol, que são Rogério Guedes e Diego Hydalgo, tem experiência na base do Santa Cruz. Rogério era o diretor da base no ano passado, e Diego era o diretor geral da base até o mês passado, quando eu assumi. Então, todo o elenco sub-20 está sendo monitorado pelo profissional a todo momento", finalizou Anchieta.
Goleiros: Thiago e Henrique
Zagueiros: Kaike, Cristiano e William
Laterais: Thales, Ikaro, Jadson e Lamarka
Volantes: Vini, Carlos, João Pedro e Pedro Ivison
Meias: Marcelinho, Dayvid, Felipe Tenório e Dimas
Atacantes: Felipinho, Leozinho, Anthony e Eddy
Nenhum comentário:
Postar um comentário