Temporada de 2022 promete ser de recomeço para quarteto do Santa Cruz
Os zagueiros Ítalo Melo e Igor Salatiel, além do volante Humberto e do atacante Arian, retornaram de empréstimo do Flamengo-SP
A temporada de 2022 promete ser de recomeço para o Santa Cruz, principalmente para quatro jovens jogadores do elenco. Com passagens nas categorias de base do clube, os zagueiros Ítalo Melo e Igor Salatiel, além do volante Humberto e do atacante Arian, retornaram de empréstimo do Flamengo-SP e esperam oportunidades para poderem se firmar de vez no time profissional. O quarteto tem participado da pré-temporada coral desde o início.
Dos quatro jogadores, quem teve mais oportunidades no time principal do Santa Cruz foi o zagueiro Ítalo Melo. O jovem de 22 anos foi revelado nesta temporada e disputou dez jogos entre o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No período, também chegou a atuar como lateral direito, mas foi perdendo espaço ao final do Estadual, quando foi emprestado para o Flamengo-SP. Por lá, disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e atuou em 12 partidas.
"Tive boa sequência de jogos lá. Espero poder ajudar com o que o professor pedir. Sou um cara que faz de mais uma função, versátil. Se ele precisar que eu faça a lateral, eu vou fazer. Se precisar que faça outra função, estou aí para ajudar de qualquer forma. Leston conversa muito com a gente que é mais novo, ajuda a dar dinâmica no trabalho, ajuda a aprender a forma que ele quer que a gente jogue, para assim seguir bem a pré-temporada e fazer um ano excelente", destacou Ítalo.
Além de Ítalo, o atacante Arian também chegou a ganhar algumas oportunidades no Santa Cruz em 2021. Ao todo, foram quatro partidas antes de ser emprestado ao Flamengo-SP. Por lá, o jogador de 21 anos entrou em campo 11 vezes e marcou cinco gols. De volta ao Arruda, ele espera dar sequência a fase positiva. “A gente volta com a cabeça melhor para fazer um ano excelente, fazer uma boa pré-temporada e dar sequência no trabalho”, disse Arian.
Por fim, o zagueiro Igor Salatiel e o volante Humberto ainda não estrearam no time profissional do Santa Cruz, mas também tiveram sequência no Flamengo-SP. O defensor de 21 anos atuou em 12 jogos e marcou três gols, enquanto o meio-campista disputou 13 partidas e não balançou as redes. Aos 21 anos. Humberto destacou a competitividade na equipe Paulista e o aprendizado para poder ajudar o Tricolor na próxima temporada.
“Foi muito importante essa experiência lá, foi um campeonato duro em São Paulo. Apesar de ser da quarta divisão, era muito competitivo e foi de suma importância a gente pegar minutagem de jogo e experiência. Aprendemos muita coisa no Flamengo-SP e com certeza voltamos com uma bagagem boa”, completou Humberto.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário