Atleta olímpico na Rio 2016, Ian Matos morre vítima de infecção pulmonar
O atleta olímpico dos saltos ornamentais Ian Matos morreu nesta terça-feira (21), vítima de infecção pulmonar. Aos 32 anos, Ian estava internado desde o início de novembro na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, no Rio.
Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) lamentou o falecimento do atleta que chegou a competir nos Jogos Olímpicos de 2016.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, o falecimento do atleta olímpico Ian Matos. O saltador estava internado desde o início de novembro, no Rio de Janeiro, quando teve uma infecção na garganta. Ian Faleceu aos 32 anos.
Paraense de Muaná, Ian despontou na modalidade ainda bem jovem quando se destacou no Campeonato Pan-Americano Junior de 2003 e no Campeonato Mundial Junior de 2004. Com o objetivo de desenvolver seu potencial, mudou-se para Brasília. Já na capital federal, o atleta garantiu classificação para os Jogos Sul-Americanos de 2010.
Ele continuou sua trajetória de sucesso garantindo classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019, além de integrar a seleção brasileira em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, Copas do Mundo, Campeonatos Sul-Americanos e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário