Evandro Carvalho: 'o estadual pode ser mais rentável do que a Copa do Nordeste'
Choque de datas entre os torneios levantou discussão na Rádio Clube
Com as divulgações das tabelas dos torneios de abertura da próxima temporada, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foi observado que há jogos dos distintos torneios marcados para o mesmo dia ou contando com um intervalo de, no máximo, 48 horas entre um e outro
Conforme revelado pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho nesta edição do estadual, no entanto, não será possível modificar as datas para evitar o choque com o regional. Tal medida, inclusive, obriga os clubes que estão no centro do problema, Sport e Náutico, a entrarem em campo com o time alternativo em um dos compromissos.
Na manhã desta segunda-feira (20), em depoimento à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário foi questionado se o encontro entre as datas pode desvalorizar o Campeonato Pernambucano - afinal, o apelo midiático nacional do Nordestão obrigaria Sport e Náutico a entrarem com times alternativos nas primeiras rodadas do estadual.
Em sua resposta, o presidente optou por enfatizar o poder de arrecadação do estadual e que “o estadual pode ser mais rentável do que a Copa do Nordeste".
“Eu entendo o ponto de vista comercial deles (Liga do Nordeste) e que Pernambuco é, hoje, o único campeonato estadual no Brasil que a Rede Globo paga para transmitir. E não tem transmissão para outros estados. Quando há, é sem pagamento. Tudo isso compreendo. Agora, é fato que temos um campeonato rentável e somos o único campeonato que dá mais de 70% de audiência. Tem mais Ibope e 'share' do que qualquer campeonato estadual e, até, do que a Copa do Nordeste”.
“Náutico, Sport e Santa Cruz recebem cerca de R$ 1 milhão para jogar (a Copa do Nordeste). Se eles seguirem, evidentemente o valor que eles vão receber supera. Mas, nos últimos anos, se o clube sair no início, o estadual é mais rentável do que a Copa do Nordeste. Se o clube for até às finais, a Copa é mais rentável. Caso contrário, o estadual é melhor. De qualquer maneira, o que importa é que os dois se somam. A Copa é rentável e o estadual também”, concluiu Evandro Carvalho.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário