Ataque do Sport tem grande evolução após chegada de Gustavo Florentín
Desde o início do trabalho do treinador, a equipe rubro-negra passou a ter destaques no setor ofensivo
Passados alguns meses após a chegada do técnico Gustavo Florentín é notório a evolução do setor ofensivo do Sport nas mãos do treinador. Antes do início do trabalho do paraguaio, o Leão tinha disputado 18 jogos e marcado apenas oito gols. Com o novo comandante, o time rubro-negro marcou 13 gols em 15 jogos e passou a ter destaques individuais no ataque.
Na primeira metade da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe do Sport se limitava a ter destaques somente no setor defensivo, principalmente com os nomes como Mailson, Sabino, Rafael Thyere e Zé Welison. A solidez do sistema defensivo fez a equipe rubro-negra ser uma das melhores defesa da competição por várias rodadas, mas o ataque deixava a desejar.
Após o início do trabalho do técnico Gustavo Florentín, o setor ofensivo evoluiu bastante. Apesar de ter demorado para engrenar, o encaixe e a efetividade de seus jogadores de frente cresceram. Tanto que, em 15 jogos realizados, o Sport conseguiu marcar 13 gols. Ou seja, com três jogos a menos, o time conseguiu marcar cinco gols a mais.
Atualmente, o Sport ocupa a 19ª colocação da Série A, com 33 pontos conquistados e 21 gols marcados. A equipe rubro-negra já está em seus preparativos para a partida contra o São Paulo, no próximo sábado (27), às 21h30, no Morumbi, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Segundo o site de estatística Chance de Gol, o Leão possui 99,3% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário