GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

SPORT - BEIRANDO O REBAIXAMENTO

Sport beira 100% de chance de queda e pode entrar em campo já rebaixado contra o Flamengo

Leão não alcança mais os 45 pontos. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Leão 'precisaria' de uma combinação de resultados envolvendo Bahia, Atlético-GO - que se enfrentam - e Juventude para selar descenso


A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, levou o Sport a 99,93% de chance de queda à Série B, de acordo com o site Chance de Gol. O que já era difícil, se tornou, então, praticamente insustentável. Apesar de ainda contar com a matemática, a equipe rubro-negra pode ter rebaixamento à Segunda Divisão sacramentado antes mesmo de entrar em campo na sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco, onde enfrenta o Flamengo.

Nesse cenário, para zerar qualquer chance de 'fico' do Rubro-Negro na elite do futebol brasileiro, basta que o duelo entre Atlético-GO e Bahia, que acontece na segunda (29), tenha um vencedor e o Juventude derrote o Bragantino na terça-feira (30). 

Uma rodada à frente dos concorrentes diretos na luta contra o descenso, hoje, o Leão está a sete pontos do tricolor baiano, primeiro time fora da zona da ‘degola’. Agora, após o revés para o São Paulo, a equipe rubro-negra, caso vença as três partidas restantes, pode somar apenas mais 9 pontos, chegando somente aos 42 - pontuação abaixo dos 45 ideais para livrar da queda.

No entanto, para a reta final, nem só a situação de tabela pesa contra o Sport. Além do complicado cenário no certame, a partir de agora entra em cena uma pequena maratona de jogos. Logo, menos tempo hábil para descanso. A equipe pernambucana cumprirá os três compromissos restantes em um intervalo de seis dias, com um dos duelos sendo contra a já rebaixada Chapecoense, em Chapecó, provocando uma longa viagem no roteiro. 

VISÃO DO COMANDANTE 

Frente ao São Paulo, o Rubro-Negro tinha um tabu de nunca ter vencido a equipe paulista no Morumbi. Durante a semana que antecedeu o duelo, quando questionado a respeito do histórico recente do confronto, o técnico Gustavo Florentín comentou a necessidade de fazer uma ‘partida perfeita’ do início ao fim para vislumbrar um roteiro inédito. O que não aconteceu, já que o Leão reeditou erros que o acompanharam durante todo o Brasileiro. Assim, após o revés na capital paulista, o comandante paraguaio, na coletiva de imprensa, revelou abatimento do grupo e reconheceu a piora de um cenário que já se mostrava praticamente irreversível. 

"O vestiário está triste. Ninguém queria perder. Sabemos que cada vez as chances vão diminuindo. Todos estamos tristes. O resultado me pareceu injusto, pelo que jogaram os jogadores. Mas no futebol tem isso, se não converter, não ser contundente, o adversário, ainda mais com a qualidade do São Paulo, não perdoa. Nos perdoamos e agora estamos sofrendo", disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário