Fundação Altino Ventura inaugura nova sede
A partir da nova infraestrutura, a FAV poderá ampliar sua capacidade de atendimento mensal para até 70 mil pacientes, podendo realizar até 4 mil cirurgias oftalmológicas nesse período. Erguida em sete pavimentos, a sede própria da Fundação é um sonho que vem sendo galgado desde a sua inauguração, há 35 anos.
Em sua trajetória, a instituição sempre funcionou em imóveis alugados, mas, após inúmeras campanhas de arrecadação de recursos e constante busca de apoio de parceiros nacionais e internacionais, a FAV pôde finalizar as obras, orçadas em cerca de R$ 30 milhões. Com 15.000 m², a edificação conta com moderno e completo centro diagnóstico com 33 salas de exames complementares; setor de exames com 35 consultórios; bloco cirúrgico com 16 salas; centro administrativo; centro de estudos e pesquisas científicas, além de biblioteca e do Memorial Histórico da Fundação Altino Ventura.
Junto a isto, o Complexo Hospitalar da FAV reúne também o Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos - CER IV e o Centro de Fisioterapia Aquática e Multissensorial. Instituição sem fins lucrativos, a Fundação Altino Ventura comemora seus 35 anos de atuação com foco na saúde da população do Norte e Nordeste, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Ao longo dessas mais de três décadas, a instituição já realizou mais de 17 milhões de procedimentos médicos e terapêuticos em 1,7 milhão de pacientes na sua sede, no Recife (capital pernambucana), e nas suas unidades de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), Salgueiro e Serra Talhada, municípios do Sertão.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário