GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - RETORNO DO PRESIDENTE

Diretor do Santa Cruz confia em retorno de Joaquim Bezerra após período de licença

Joaquim Bezerra pediu licença do cargo no dia 21 de outubro (Foto: Camila Florêncio/Santa Cruz)



Depois da eliminação na pré-Copa do Nordeste, Joaquim Bezerra pediu licença da presidência do Santa Cruz por um período de 30 dias

O afastamento de Joaquim Bezerra da presidência do Santa Cruz completou 13 dias nesta quarta-feira. Depois da eliminação vexatória na pré-Copa do Nordeste, o dirigente pediu licença do cargo por 30 dias. O período se encerra no dia 20 de novembro e, mesmo sob forte pressão por parte da torcida, sócios e conselheiros para uma renúncia definitiva, o retorno ao comando executivo do clube não está descartado.

O diretor da Comissão Patrimonial Theo Silva revelou que continua mantendo contato com Joaquim Bezerra. De acordo com o dirigente coral, o presidente licenciado tem, inclusive, se articulado nos bastidores na tentativa de conseguir recursos para o Santa Cruz. Atualmente o clube está com dois meses de salários atrasados com o elenco. O mandato da atual gestão, eleita em fevereiro deste ano, vai até o final de 2023.

“Tivemos contato com o presidente no início da semana passada. Ele está muito otimista, está contactando outras empresas e parceiros para trazer ao clube. O presidente está tentando fazer uma viagem para a Europa para tentar trazer esses recursos. É muito esforço, esse ano foi muito cansativo para ele, até porque o futebol não deu o retorno que nós esperávamos. Estamos tranquilos de que Joaquim Bezerra vai cumprir o seu mandato e voltar com todo o gás”, afirmou Theo Silva.

Na ausência de Joaquim Bezerra, quem assumiu a presidência do Santa Cruz de forma interina foi Marino Abreu, então presidente do Conselho Deliberativo. Ao lado dele, quem vem tendo participação ativa na administração do clube é o diretor executivo (CEO) Abdias Venceslau, nomeado ao cargo ainda pelo presidente licenciado. Sem jogos oficiais até o final do ano, o clube vem enfrentando dificuldades para arrecadar receitas e manter os salários em dia. 

Em paralelo ao período de licença de Joaquim Bezerra, um grupo de conselheiros do Santa Cruz segue se articulando para dar início ao processo de impeachment. De acordo com o estatuto do clube, para afastar o líder do executivo por 60 dias, devem ser recolhidas 1/4 das assinaturas, o que representa aproximadamente 120 conselheiros. O conselheiro Rui Monteiro é quem está à frente do processo e tem buscado atingir a quantidade necessária de assinaturas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário