GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SANTA CRUZ - BUSCANDO REFORÇOS

Santa Cruz segue em busca de lateral esquerdo e meia para fechar ciclo inicial de contratações

Planejamento inicial do Tricolor é ter 25 jogadores no elenco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor deve reforçar lateral e zaga de imediato; grupo que vai iniciar pré-temporada ainda vai passar por modificações no decorrer da preparação


Dando sequência ao processo de montagem do elenco para a próxima temporada, o Santa Cruz segue no mercado em busca de um lateral esquerdo e um meio-campista para fechar o primeiro ciclo de contratações. Quem garante isso é o diretor executivo do Tricolor, Abdias Venceslau, que estima um quantitativo de nove a dez reforços para esse momento inicial do planejamento. Por enquanto, o clube acertou com sete jogadores para 2022. 

“A gente deve estar trazendo mais um meia e um lateral esquerdo. Nesse primeiro momento, acho que vamos chegar em nove ou dez atletas contratados”.

A necessidade de reforçar tais posições é por conta da escassez de opções que há no elenco. Muito se deve ao fato de que o Santa Cruz não vai continuar com Gilmar e Leonan - que já se despediram do clube - para a lateral esquerda. Diante disso, o plantel conta, hoje, apenas com Eduardo para atuar no setor. No meio-campo, há outra carência. Isso porque somente João Cardoso e Esquerdinha estão à disposição para jogar pela faixa central. 

A pouco menos de uma semana para o início da pré-temporada, marcada para 29 de novembro, o Santa Cruz já acertou com os zagueiros Eduardo Grasson e Maurício, o lateral direito Marcos Martins, o volante Rodrigo Yuri, o meia Esquerdinha e os atacantes Mateus Anderson e Walter. Em contrapartida, de acordo com a estimativa de Abdias Venceslau, cerca de nove a dez atletas não terão sequência no Mais Querido, muitos dos quais já se despediram. O último a sair foi o lateral direito Lucas Rodrigues, que não chegou a um acordo para permanecer no Arruda em 2022. 

Entre chegadas e partidas, o plano inicial de contar com 25 jogadores no elenco pode sofrer alterações, segundo Abdias Venceslau. O que vai determinar isso é a avaliação feita pelo técnico Leston Júnior no dia a dia dos treinamentos. “Isso é uma decisão que o nosso treinador vai ter quando avaliar a nossa base como um todo, bem como as nossas necessidades. É um número que, obviamente, pode modificar, mas fica a cargo do treinador”. 

Obviamente que o grupo de jogadores que irá se apresentar na próxima semana vai passar por mudanças no decorrer da preparação, como explica o executivo Marcelo Segurado. “Queremos o maior número de jogadores possíveis ainda em dezembro, mas em janeiro a gente fecha (o elenco). Tem alguns atletas que só vão se apresentar na metade de dezembro ou em janeiro, até por uma questão de custo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário