Com o fim da Série B e o sonho do acesso adiado por mais um ano, o Náutico se prepara para a próxima temporada. Mesmo terminando em oitavo lugar, o Timbu teve grandes destaques individuais. Jean Carlos foi o principal. O jogador marcou 11 gols e deu nove assistências no campeonato, se tornando o segundo atleta mais decisivo, com 20 participações.
O meia só fica atrás de Rafael Navarro, do Botafogo. O atacante balançou as redes 15 vezes e deu nove passes para gol, totalizando 24 participações decisivas. Com os números, Jean igualou a temporada passada como a mais goleadora da carreira. Foram 13 gols feitos em ambas.
Em termos de assistências, a temporada de 2021 foi a melhor do atleta. Antes das 12 realizadas durante o ano, Jean tinha dado oito passes-chave em 2020 e em 2016. No Timbu, durante a Série B, o meia só ficou atrás de Vinícius, que deu 10 assistências aos companheiros.
O camisa 10 ainda foi o líder de finalizações por jogo, com uma média de 3.7. Além disso, o "Mágico" foi o vice-líder no quesito de chutes certos por partida. Jean obteve uma média de 1.5, ficando atrás apenas de Alef Manga.
Mesmo com Jean Carlos tendo contrato até 2024, o Náutico luta para segurar o meia por mais uma temporada. Há rumores de uma proposta de compra do Esteghlal, do Irã, e os valores seriam altos. Jean chegou ao time alvirrubro em 2019, e recentemente completou 100 partidas com a camisa do clube.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário