Apesar do mau momento, treinador do Náutico descarta mudança drástica no modelo de jogo
Hélio ressaltou os bons momentos obtidos com a atual maneira de jogar
Com duas derrotas consecutivas, o Náutico praticamente deu adeus ao sonho de conquistar uma vaga no G4 da Série B. Apesar disso, o momento, na visão do técnico Hélio dos Anjos, não é de mudar drasticamente o modelo de jogo implementado na equipe. O que pode acontecer, na sequência, é trocar uma peça ou outra, mas sem alterar a forma de atuar coletivamente.
“O futebol brasileiro passa o tempo todo questionando nós, treinadores, porque não temos modelo de jogo. Nós temos um modelo de jogo, e ele é executado pelos jogadores. Daqui a pouco, para reforçar o modelo, você pode, sim, até trocar peças. Mas eu não quero mexer muito no modelo de jogo da minha equipe”, disse o comandante alvirrubro após o revés para o Brusque.
Ao comentar sobre a possibilidade de remodelar o modo de jogar do Náutico na reta final da Série B, Hélio dos Anjos fez questão de valorizar os resultados obtidos através do jeito que o time se comporta atualmente. De acordo com o técnico, tal modelo fez com o que time, ainda no ano passado, livrasse o rebaixamento e, ainda, pudesse ter uma temporada tranquila em 2021.
“Foi esse modelo de jogo que deu sustentação de recuperação no ano passado, deu sustentação de uma temporada tranquila, não mais tranquila porque colocamos todo mundo para sonhar muito alto, iniciando um Brasileiro da forma que iniciamos. Mas, acima de tudo, tenho consciência de que não temos necessidade de mudança drástica. Não sou treinador de mudança drástica. Eu sou um treinador que gosto de ter um modelo de jogo. Não foi isso que ocasionou cinco gols de bola parada, porque ela é um detalhe”, avaliou o treinador.
Desde quando retornou ao Náutico, há pouco mais de um mês, Hélio dos Anjos comandou a equipe em sete rodadas, tendo somado três vitórias, um empate e três derrotas. Tal desempenho, no entanto, distanciou o Timbu do tão sonhado acesso à Série A. Agora, na sequência da competição, terá pela frente o Coritiba, sábado, nos Aflitos, pela 34ª rodada.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário