Jornalista militante fica ‘sem palavras’ com Gilson Machado
Gilson Machado e Amanda Klein Foto: Reprodução/RedeTV!
Amanda Klein questionou o ministro sobre popularidade de Bolsonaro no Nordeste
Em sua participação no programa Opinião no Ar, da Rede TV, nesta segunda-feira (22), o ministro do Turismo, Gilson Machado deixou Amanda Klein “sem palavras”. Conhecida por se opor ao governo, Klein apresentou ao ministro uma pesquisa recente do Instituto Paraná Pesquisas, no qual Lula aparece com 50% das intenções contra 16% de Bolsonaro.
Os números são referentes ao Nordeste, região de Machado, que é pernambucano. Em sua introdução, a entrevistadora aproveitou para frisar que Bolsonaro possui grande “dificuldade” de aceitação no Nordeste. Citando o Auxílio Brasil, ela indaga ao ministro qual seria outra estratégia do chefe do Executivo para fazer seu nome forte a região.
A resposta de Machado certamente não era a que Amanda Klein esperava.
– Primeiro, a transposição do [rio] São Francisco, que serviu de caixa 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 (para os governos do PT) e agora tá aí, sendo entregue. Água chegando no Ceará, no Rio Grande do Norte [por meio do governo Bolsonaro] e o nordestino tá vendo isso – disparou.
Em seguida, o ministro disse não confiar em pesquisas, haja vista que em 2018, o cenário era o mesmo, e Bolsonaro acabou sendo eleito o presidente da República.
– Segundo, eu não acredito em pesquisa. Me diga uma pesquisa que o Bolsonaro ganhava em 2018. Ele perde em todas as pesquisas, ganha em todas as enquetes e quando chega uma eleição, quem ganha é ele. Faça uma enquete. Até em sites de esquerda, tiraram do ar porque viram que a lapada era bíblica – declarou.
Machado conclui ainda citando a motociata de Bolsonaro, em Pernambuco, como o maior movimento político do estado em toda a história, para a perplexidade de Amanda Klein e satisfação de Luis Ernesto Lacombe, condutor do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário