Brasil é o primeiro país da América Latina com internet 5G
Leilão do 5G Foto: Foto: Ministério das Comunicações / Cleverson Oliveira
Maior licitação da história das telecomunicações no país teve início nesta quinta-feira
Com leilão iniciado nesta quinta-feira (4), o Brasil avança para ter o primeiro 5G da América Latina. Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a licitação, que é a maior da história das telecomunicações do país, mostra ao mundo que o Brasil “está cuidando da transformação digital”.
– O Brasil é um player e irá virar um hub de inovação, para que possa receber empresas de inovação e tecnologia – afirmou o ministro, durante o evento nesta quinta-feira (4).
O presidente Jair Bolsonaro, que também marcou presença na solenidade, frisou que “toda semana esse governo tem algumas realizações a apresentar”, assinalando ainda que, com a nova tecnologia, os cidadãos deste país terão a oportunidade de mostrar o verdadeiro Brasil.
– Não teve otimismo, não teve pessimismo. A gente fez acontecer! A gente realizou, a gente entregou! – enfatizou Faria.
Durante o evento, foram recebidas 15 propostas de empresas e consórcios interessados em explorar a tecnologia no país. Nesta quinta será iniciada a análise de cada uma das propostas. Espera-se que a sessão termine apenas na sexta-feira (5).
A expectativa do governo é de que o leilão do 5G movimente R$ 169 bilhões nos próximos 20 anos e beneficie todos os setores produtivos.
– Nos próximos 15 anos, estamos falando de 1,2 trilhão de dólares movimentando todos os setores da economia – previu Faria.
A tecnologia deve estar disponível em todas as capitais do Brasil até o dia 31 de julho de 2022.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ mais um golaço do nosso grande PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, que continua trabalhando na esperança de reconstruir esse País Verde e Amarelo, que foi destruído em 12 anos pela péssima administração do Governo Petista.
ResponderExcluirPT NUNCA MAIS, PARA ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO.
Aldecí Lima - Radialista, jornalista e advogado.