Compesa esbanja com carros de luxo, mas pede empréstimo
Conforme justificativa apresentada no termo de referência, anexo VI do edital, os veículos serão para uso das diretorias da estatal, que são oito ao total, conforme verificado no próprio site da empresa. Sendo assim, qual será o destino dos dois veículos de luxo que estão sobrando?
Por outro lado, conforme publicado no edital de licitação Compesa Nº 372/2021, a referida estatal autoriza a contratação de instituição financeira para operação de crédito no valor de R$ 100 milhões, na modalidade de empréstimo para capital de giro, mesmo em época de alta dos juros, com taxas elevadíssimas, sendo o pagamento da 1ª parcela para janeiro de 2023, primeiro mês do próximo Governo Estadual.
A conta ficará para o próximo governador. Tal empréstimo só se justifica pela incapacidade em honrar os compromissos assumidos com empreiteiros e fornecedores, devido aos desmandos cometidos por uma gestão irresponsável e amadora, que transformou uma das melhores empresas de saneamento do país em um balcão de negócios a serviço de interesses privados.
Enquanto o povo de Pernambuco sofre com a falta d’água, com obras inacabadas, serviços mal feitos, buracos e vazamentos nas ruas, colocando em risco a saúde e a vida de milhões de pessoas, a gestão de Manuela Marinho irá passear de SUV a diesel, com kit multimídia e película nos vidros.
por Magno Martins
Isso é uma vergonhoso. Eles tem onde arrancar dinheiro para comprar seus carrões.
ResponderExcluirNão fornecem água para o povo, mas no final do mês chega a conta e se não pagar a Compesa manda cortar. É uma falta de respeito. O bom era todos deixarem de pagar e ainda colocassem essa droga de Compesa na na JUSTIÇA e prender esses caras que estão vendendo o líquido e não estão entregando a mercadoria e ainda querem receber o dinheiro.