Náutico empata com o Confiança e não tem mais chances de conquistar o acesso
Timbu empatou por 0 a 0 e já não pode alcançar a pontuação necessária para subir
O Náutico empatou com o Confiança em 0 a 0, no estádio Batistão, e deu adeus ao sonho do acesso à primeira divisão. O Timbu atuou com desfalques no time titular e esbarrou na falta de criatividade no ataque. O clube até chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas caiu muito fisicamente na segunda etapa e sofreu pressão do adversário em vários momentos.
O próximo compromisso da equipe alvirrubra é na próxima segunda-feira, às 18h, contra o Sampaio Corrêa. A partida será realizada no estádio dos Aflitos. Já o Confiança enfrenta o CSA, em Alagoas, na próxima sexta-feira. Os confrontos serão válidos pela 36ª rodada.
O jogo
Com várias mudanças feitas em relação ao último jogo, o Náutico procurou ter mais a posse da bola no início, apostando muito na velocidade de Vinícius do lado esquerdo de ataque. Entretanto, a equipe esbarrou na falta de criatividade para criar jogadas de mais perigo. Os donos da casa foram quem assustaram primeiro. Álvaro aproveitou o erro no meio campo de Matheus Jesus e bateu de fora da área, mas a bola foi para fora.
O jovem lateral-direito Thássio também apareceu como uma boa válvula de escape para os alvirrubros. O jogador chegou por duas vezes na linha de fundo, porém na conclusão das jogadas a defesa afastou. Por outro lado, após mais um contra-ataque, o Dragão quase abriu o placar. Hernane Brocador recebeu um cruzamento da esquerda e chutou. A zaga do Náutico chegou travando e a bola foi para escanteio.
A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira. O Náutico teve mais posse de bola e obrigava o Confiança a fazer uma marcação mais baixa. Logo aos três minutos, o Timbu quase abriu o placar com Vinícius, que finalizou para fora após cruzamento de Thássio. Um minuto depois, o clube sergipano assustou. Guilherme Nunes errou a saída de bola, e Rafael Vila bateu de fora da área, mas Anderson espalmou.
Os donos da casa cresceram na partida e tiveram duas oportunidades seguidas. Na primeira, Ítalo cruzou, Hernane cabeceou, e Anderson salvou o Náutico com uma linda defesa. Após a zaga afastar o lance, Madison arriscou de longe e a bola passou perto.
Com o passar do tempo, o Timbu caiu de produção e sofreu uma pressão forte do Confiança, que não conseguiu aproveitar. Só restou esperar o apito final para decretar o empate.
FICHA DO JOGO
Confiança 0
Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto (Luan Bueno) e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Álvaro e Rafael Vila (Adriano Junior); Ítalo, Willians Santana (Neto Berola) e Hernane. Técnico: Luizinho Lopes
Náutico 0
Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Guilherme Nunes (Luan); Djavan (Juninho Carpina), Rhaldney e Matheus Jesus (Luiz Henrique); Jailson (Giovanny), Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: estádio Batistão
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gols:
Cartões amarelos: Rafael Vila, Madison e Adriano Júnior (Confiança) | Djavan (Náutico)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário