Sem grandes ambições na Série B, Náutico recebe Coritiba neste sábado
De acordo com o treinador Hélio dos Anjos, time terá mínimas mudanças
Após as derrotas fora de casa para Brasil de Pelotas e Brusque, que minaram as chances de acesso, o Náutico volta a campo hoje contra o líder Coritiba às 16H15h no Estádio dos Aflitos. Com menos de 1% de chances de subir ou de ser rebaixado, o Timbu não tem mais grandes ambições na Série B e agora joga apenas para extirpar de vez as chances de descenso e para cumprir tabela. Em caso de vitória do Coxa, a equipe chega aos 64 pontos, o que ainda não garante matematicamente o acesso, mas deixa o clube a um jogo do retorno à Série A.
O confronto entre as duas equipes no primeiro turno terminou com vitória dos paranaenses pelo placar de 3 a 1, na 15ª rodada da competição. Àquela altura, alvirrubros e alviverdes disputavam ponto a ponto a liderança da competição. O triunfo do Coxa foi o primeiro revés sofrido pelo Timbu no Brasileirão até então. Hoje, as equipes encontram-se em momentos distintos. Para os alvirrubros, restou o meio tabela, enquanto o Coritiba caminha em direção ao acesso e briga pelo título.
O técnico Hélio dos Anjos descarta grandes alterações na equipe. “Eu nunca fui um treinador de mudanças radicais, independente de problema estrutural. Para essa partida eu ainda estou aguardando o Hereda, mas Jeferson está fora, sem condições de jogo. Mas aguardamos Hereda e no máximo eu devo fazer uma mudança na equipe”, afirmou.
Caso Hereda não atue, Thássio, que foi titular contra o Brusque, deve ser mantido na lateral. O restante do time deve ser o mesmo que vinha atuando, já que não há jogadores suspensos. Além da dúvida na ala direita, a defesa deve ser composta por Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares. Do meio pra frente, a estrutura deve ser a mesma, com Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos e o trio de ataque com Vinícius, Caio Dantas e Jaílson.
COMO VEM O CORITIBA
Líder e a um passo do acesso, o Coxa vem aos Aflitos para pavimentar mais um pouco o seu retorno à elite do futebol nacional. O técnico Gustavo Morínigo conta com o retorno do volante Val, que foi substituído por Matheus Sales na vitória diante do Operário e volta ao time após cumprir suspensão. Como nenhum jogador está suspenso, o comandante paraguaio conta com força total para o jogo desta tarde. A única dúvida na equipe é entre Waguininho, destaque no jogo contra o Fantasma com um gol e uma assistência para Léo Gamalho, e o meia Robinho, que vez por outra figura no time titular de Morínigo.
FICHA TÉCNICA
Náutico
Anderson; Hereda (Thassio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Caio Dantas e Jaílson. Técnico: Hélio dos Anjos
Coritiba
Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Willian Farias e Waguininho (Robinho); Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Horário: 16h15h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paula Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário