GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pouco criativo, Sport luta, mas é superado pelo São Paulo e rebaixamento fica próximo

Não faltou vontade para o Leão, que esbarrou na defesa sólida rival (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Com 33 pontos, Leão aguarda término da rodada para saber se distância para a zona de permanência na elite do Campeonato Brasileiro aumenta ou não


Em noite pouco inspirada tecnicamente, o Sport visitou, no Morumbi, o São Paulo e, com gols de Jonathan Calleri e Gabriel Sara, foi superado por 2 a 0. Assim, restando três rodadas para o término do Brasileirão, o Leão fica muito próximo do rebaixamento à Série B. Além disso, permanece com o tabu de nunca ter vencido o Tricolor no Morumb

Com o resultado, o Sport segue na vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Leão aguarda a conclusão da rodada para conhecer a real situação da luta contra a degola - diante do cenário momentâneo, são sete pontos entre o Bahia, 16º colocado, e os rubro-negros. Na próxima rodada, o Sport recebe o Flamengo nesta sexta-feira (3).  

O JOGO


Com as duas equipes precisando, mais do que nunca, dos três pontos, o embate entre São Paulo e Sport começou aberto. Embora os rivais tenham, desde os minutos iniciais, se enfrentado de maneira franca, poucas chances reais de gol foram criadas no decorrer do primeiro tempo. 

Afobados, os paulistas não conseguiram definir bem as oportunidades construídas e demoraram 40 minutos para chegarem pela primeira vez com perigo à meta defendida por Mailson. No lance, o arqueiro rubro-negro, que está em grande fase, fez ótima defesa após forte finalização de Gabriel Sara e evitou a abertura do placar. 

SEGUNDO TEMPO

Por mais que o Sport tenha retornado sem mudanças para a etapa final, o Leão demonstrou, logo no primeiro minuto após o intervalo, que estava querendo jogo. Os voluntariosos Everton Felipe e Mikael seguiram com a trama de pressionar a saída de bola tricolor e tomar conta dos destaques pelo lado rubro-negro. 

Apesar disso, não demorou para o São Paulo abrir o marcador no Morumbi. Em cobrança de falta perfeita, Benítez, que havia sido recém-acionado por Rogério Ceni, cruzou para Jonathan Calleri empurrar à meta defendida por Mailson e balançar as redes do Sport. 

Após o gol de abertura do placar, Florentín abriu mão do apagado Hernanes e optou pela entrada de Moccelin, autor do gol da vitória diante do Bahia.

Com a mudança, o jovem Gustavo foi centralizado e passou a ser mais ativo no decorrer da partida. Embora tenha sido colocado em sua posição favorita, o meio-campista leonino não conseguiu reverter a falta de criatividade do terço central do Sport. Aos 30 minutos, ele foi substituído por Luciano Juba.

Apostando em lançamentos longos, o Leão esbarrou na sólida defesa montada por Rogério Ceni. Restando 10 minutos para o fim do embate, Gabriel Sara, após bela jogada de Marquinhos na linha de fundo, recebeu passe e finalizou para ampliar a vantagem que deu a vitória ao Tricolor.

FICHA DO JOGO

São Paulo

Volpi; Igor Vinícius, Robert Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Gabriel Neves), Vitor Bueno (Benítez) e Gabriel Sara (Bruno Alves); Igor Gomes, Emiliano Rigoni (Juan) e Jonathan Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni 

Sport

Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Moccelin); Gustavo (Luciano Juba), Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Local: estádio do Morumbi, São Paulo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Victor Hugo Imazu (PR) 
Gols: Jonathan Calleri aos 5’/2ºT; Gabriel Sara aos 35’/2ºT (SPFC)
Cartões amarelo: Gustavo (SPT)
Público: 35.679 pagantes
Renda: R$ 904.554,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário