Sem chance de acesso, Náutico é derrotado para o Avaí em última partida nos Aflitos na temporada
Timbu foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pela 37ª rodada da Série B
Sem nenhuma chance de conquistar o acesso, principal objetivo da temporada, o Náutico entrou em campo na noite deste domingo (21) para realizar sua última partida nos Aflitos na temporada. E a despedida foi com o resultado negativo. A equipe alvirrubra foi derrotada para o Avaí, pelo placar de 2 a 1, com gols de Getúlio e Renato, para os catarinenses, e Djavan, para o Timbu. O confronto foi válido pela 37ª rodada da Série B.
O JOGO
Mesmo com os dois times vivendo realidades diferentes na competição, a partida começou de forma equilibrada com ambas as equipes criando oportunidades de gol. Porém, aos dez minutos, o volante Matheus Jesus foi desarmado na intermediária defensiva, onde foi iniciado um rápido contra-ataque com Bruno Silva, que achou o atacante Getúlio para finalizar cruzado e marcar o primeiro gol da partida.
Após o gol sofrido, o Náutico baixou o ritmo e passou a ter bastante dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Mesmo com Vinícius e Jean Carlos se procurando bastante, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não conseguia assustar o goleiro Glédson. Para piorar a situação, a defesa alvirrubra apresentava diversas falhas e o time do Avaí seguia tendo maior facilidade em armar suas jogadas.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Náutico criou a sua melhor oportunidade de gol. Após uma jogada bem trabalhada pela equipe alvirrubra, o lateral direito Thássio fez um ótimo cruzamento para Matheus Jesus cabecear firme e o goleiro Glédson salvar de forma espetacular e impedir que o Timbu empatasse a partida.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Náutico voltou com uma intensidade diferente da apresentada no primeiro tempo. O sistema defensivo se ajustou, o meio de campo passou a controlar mais o jogo, mas os setor ofensivo ainda não conseguia criar oportunidades claras de gol e pouco preocupava o goleiro Glédson.
Com o resultado positivo que ajuda na briga pelo acesso, o Avaí voltou seu foco em segurar a vitória e minimizar qualquer investida da equipe alvirrubra para o restante da partida. Até que aos 38 minutos, a equipe catarinense aproveitou um erro de passe dos alvirrubro e armou um belo contra-ataque com Renato, que percebeu o goleiro Anderson adiantado e finalizou sem chance para o arqueiro alvirrubro.
Já na reta final, o volante Djavan limpou a defesa do Avaí e acertou um belo chute de fora da área para diminuir o placar, mas que não foi o suficiente para conquistar o empate.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO
Anderson; Thássio, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro, Guilherme Nunes (Marciel); Matheus Trindade (Djavan), Matheus Jesus, Juninho Carpina (Jacob Murillo), Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Tailson). Técnico: Hélio dos Anjos.
AVAÍ
Glédson; Edílson (Iury), Alemão, Betão, João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber (Marcos Serrato), Lourenço (Wesley), Vinícius Leite (Renato); Copete e Getúlio (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Djavan (Náutico); Getúlio e Renato (Avaí).
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jean Carlos, Matheus Trindade e Marciel (Náutico).
Cartão vermelho: Iury (Avaí).
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário