Na última partida em casa na temporada, Náutico recebe o Avaí nos Aflitos
Timbu não luta por mais nada, enquanto os catarinenses seguem em busca do acesso à Série A
Sem grandes aspirações no restante da Série B, o Náutico recebe o Avaí HOJE, às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timbu joga sua última partida em casa neste domingo. A equipe catarinense ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação com 58 pontos somados, um a menos que o Guarani, e precisa da vitória para manter vivo o sonho do acesso à elite.
Em 8º lugar com 52 pontos, o Náutico apenas cumpre tabela e já começa a programar a próxima temporada. Para a partida, o único desfalque deverá ser do lateral-esquerdo Júnior Tavares, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Para a posição, Hélio pode promover a estreia do prata da casa Luan como titular. A outra opção é a improvisação do volante Guilherme Nunes na função, repetindo o que aconteceu diante do Confiança.
O técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu o time que vai a campo, mas já adiantou que a base do time deve ser a mesma que vinha atuando. O técnico possui algumas dúvidas no sistema defensivo, contudo, os atletas em questão participaram normalmente do treinamento com o restante do elenco ns última sexta-feira. Ainda segundo o comandante, os jogadores se queixaram de dores durante e após a partida contra o Sampaio Corrêa
“Eu não tenho o time definido, mas não teremos mudanças radicais. Tô no aguardo do Rafael Ribeiro, que sentiu a posterior (da coxa) e saiu no intervalo. Rhaldney saiu com um probleminha no joelho, que ocorreu na véspera do jogo daqui (contra o Sampaio Corrêa) e ele acabou sentindo no primeiro tempo e Camutanga, que ontem ainda ficou em tratamento”, afirmou o técnico em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento Wilson Campos.
O treinador afirmou que, ainda que não tenha pretensões de acesso ou de evitar o rebaixamento, o time entrará em campo para vencer. Por ter perdido para o Avaí no primeiro turno, o comandante deseja ‘devolver’ o resultado, tal qual aconteceu contra o Sampaio, quando perdeu em São Luís, mas venceu nos Aflitos.
COMO VEM O AVAÍ?
Na perseguição ao G4, o Avaí vem a Recife em busca da vitória para manter vivo o sonho do acesso. Para a partida deste domingo, o clube conseguiu efeito suspensivo para o lateral Edílson e contará com o atleta para o duelo. O atacante Getúlio era dúvida para a partida, mas também deve atuar nos Aflitos.
Ficha técnica
Náutico
Anderson; Thássio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Luan (Guilherme Nunes); Rhaldney, Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Paiva). Téc. Hélio dos Anos
Avaí
Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cleber, Lourenço e Vinícius Leite; Copete e Getúlio. Téc. Claudinei Oliveira
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone (ambos RJ)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário