GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico joga mal, perde para o Brusque e praticamente dá adeus ao sonho do acesso

Time pernambucano perdeu a segunda consecutiva (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)



Com muita fragilidade defensiva, equipe foi superada por 4 a 3 e se manteve com 45 pontos na Série B


No último suspiro em busca do acesso na Série B, o Náutico, mais uma vez, falhou muito defensivamente e foi derrotado por 4 a 3 para o Brusque, no estádio Augusto Bauer. Os gols do Timbu foram marcados por Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Jean Carlos. Tony, Luizão, Garcez e John Cley fizeram para o clube catarinense.

O próximo compromisso dos alvirrubros é contra o Coritiba, no próximo sábado, às 16h15, no estádio dos Aflitos. A equipe comandada por Hélio dos Anjos se manteve na nona colocação da tabela, com 45 pontos.

O jogo

A partida começou com muita briga no meio de campo, sem muita posse de bola para nenhum dos times. O mau estado do campo auxiliou na dificuldade da armação das jogadas. Entretanto, aos cinco minutos, o Náutico utilizou a bola parada, uma das suas maiores armas na Série B, para abrir o placar. Jean Carlos cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou para Caio Dantas, que bateu forte e fez o primeiro do Timbu.

O Brusque quase chegou ao empate aos 10 minutos. John Cley chutou com curva, mas o goleiro Anderson fez uma boa defesa. Pouco tempo depois, os donos da casa conseguiram furar a defesa alvirrubra. Rodolfo Potiguar acertou belo passe para Tony, que ganhou a disputa para Rafael Ribeiro e empatou o confronto.

Com as duas equipes precisando dos três pontos, as defesas tiveram muito trabalho para parar os ataques. O Timbu não conseguia chegar trabalhando a bola, e em mais um escanteio conseguiu fazer o segundo. Jean Carlos fez uma cobrança baixa e Rafael Ribeiro mandou para o gol. Minutos depois, o Marreco igualou o placar. Airton cobrou falta e o zagueiro Luizão deixou o dele.

A zaga do Náutico voltou a falhar, como nas últimas rodadas, e sofria muito nas bolas paradas e nos lançamentos nas costas do sistema defensivo. O Brusque, que queria se afastar da zona de rebaixamento, aproveitou. Após cobrança de escanteio, ninguém do clube pernambucano tirou a bola no primeiro pau e Garcez virou o jogo.

O Timbu voltou com mais posse de bola na segunda etapa e foi em busca do resultado. Aos oito minutos, a defesa do Brusque afastou mal um lateral e Jean Carlos deu um lindo chute de direita para empatar o embate. Aos 16 minutos, Júnior Tavares cobrou falta e assustou o goleiro Ruan Carneiro.

Mesmo sem oferecer perigo no segundo tempo e com dificuldade de ser o dono das ações, o Brusque ficou à frente do placar mais uma vez aos 26 minutos. Garcez fez um cruzamento da direita e John Cley empurrou para dentro. Com as alterações, as equipes brigaram muito no meio campo e chegaram na intermediária adversária, mas não conseguiram oferecer perigo e esperaram o apito final.

FICHA DO JOGO

Brusque 4
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Luizão (Ianson) e Airton; Rodolfo Potiguar, Fillipe Soutto (Foguinho), Zé Mateus e Jhon Cley (Evandro); Garcez (Thiago Alagoano) e Tony (Bruno Alves). Técnico: Waguinho Dias

Náutico 3
Anderson; Thássio (Matheus Trindade), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jailson (Álvaro), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Augusto Bauer
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Caio Dantas, aos 05’ do 1ºT; Rafael Ribeiro, aos 28’ do 1ºT; Jean Carlos, aos 08’ do 2ºT  (Náutico) | Tony, aos 14’ do 1ºT; Luizão, aos 32’ do 1ºT; Garcez, aos 39’ do 1ºT; John Cley, aos 26’ do 2ºT (Brusque)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Camutanga, Rhaldney e Hélio dos Anjos (Náutico) | Éverton Alemão (Brusque)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário