Com chances remotas de acesso, Náutico enfrenta o Brusque buscando manter o sonho vivo
Equipe titular deve ter mudança para a partida (Foto: Divulgação/Náutico)
Caso não vença a partida, Timbu sai de vez da disputa por uma vaga na Série A do próximo ano
Em busca do acesso, o Náutico terá mais seis decisões até o fim da Série B. O próximo adversário em busca do sonho é o Brusque. As equipes se enfrentam às 19h, no estádio Augusto Bauer. A 33ª rodada poderá ser o fim da possibilidade do clube pernambucano subir de divisão, já que se não vencer os catarinenses dá adeus à disputa. O Timbu precisa vencer todas as partidas que restam para atingir 63 pontos e continuar na briga.
Será a primeira vez que os times vão se encontrar na casa do adversário. Na história, apenas um embate, mas no estádio dos Aflitos, pelo primeiro turno do atual campeonato. Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos tem dúvidas em relação ao time titular. O lateral Hereda sofreu uma torção do tornozelo direito na rodada passada e deve ser desfalque. Caso realmente não reúna condições de atuar, o atleta será substituído por Thássio.
Ainda na defesa, o comandante alvirrubro pode manter a dupla de zaga do último jogo, que foi formada por Camutanga e Yago Silva. O prata da casa Rafael Ribeiro foi sacado, e a tendência é que haja uma continuidade da formação. No meio campo, o camisa 10 Jean Carlos saiu sentindo um desconforto muscular diante do Brasil de Pelotas, mas foi liberado pelo departamento médico e atuará sem problemas.
Já no ataque, Jailson se recuperou de um trauma nos ossos nasais e não preocupa. Entretanto, existe a possibilidade do atacante começar no banco de reservas e Jacob Murillo começar a partida contra os catarinenses. O equatoriano vem entrando no decorrer dos últimos confrontos no lugar de Jailson.
“O Brusque técnica e taticamente vem sendo muito consistente no campeonato. A gente sabe que o desequilíbrio que eles tiveram na competição foi uma questão estrutural. Eu tenho uma preocupação grande, porque é um time que sabe fazer valer o mando de campo. Eles vêm para fazer o jogo da vida deles”, avaliou o técnico do Náutico.
Como vem o Brusque?
Na porta de entrada da zona de rebaixamento, com 35 pontos, o Marreco vai em busca da vitória para se distanciar do Z4. Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe comandada por Waguinho Dias não poderá contar com o atacante Edu, artilheiro da Série B, e com o zagueiro Claudinho, ambos por lesão. Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Rodolfo Potiguar, que já atuou pelo Náutico.
FICHA DO JOGO
Brusque
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Luizão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Tony. Técnico: Waguinho Dias
Náutico
Anderson; Thássio (Hereda), Camutanga, Yago Silva e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: estádio Augusto Bauer
Hora: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário