Sport tem prazo de três dias para se manifestar sobre caso Pedro Henrique
O Leão foi denunciado por nove clubes por uma possível escalação irregular do zagueiro
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitir um comunicado se posicionando e entendendo que o Sport não cometeu nenhuma irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique, o Procurador-geral da Justiça Desportiva de Futebol, Ronaldo Piacente, determinou que o clube pernambucano tem três dias para se manifestar sobre o assunto.
Nove clubes (América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos) chegaram a denunciar o Sport por uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique que, supostamente, teria realizado sete partidas antes de chegar ao Sport.
Porém, o regulamento específico da competição afirma que receber cartões no banco de reservas não configura participações efetivas na partida e, por isso, Pedro Henrique não teria sido utilizado de forma irregular.
“A gente tá muito atento. A própria CBF já nos colocou em ofício que o Sport não infringiu nenhum artigo do regulamento, mas estamos tratando esse assunto com muita seriedade, com muito foco, antes mesmo da chegada dele ao pleno do tribunal. Vamos aguardar os desdobramentos e esperamos que isso seja resolvido o mais breve possível”, afirmou o presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, em entrevista para a Rádio Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário