Santa Cruz repudia atos de violência na Arena e diz que vai arcar com os custos da reparação
Em nota oficial, o Santa Cruz repudiou a invasão que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras
Logo depois da Arena de Pernambuco informar que vai repassar os custos para reposição dos itens depredados, o Santa Cruz se posicionou oficialmente sobre os atos de violência ocorridos após a eliminação na pré-Copa do Nordeste. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o clube repudiou a invasão que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada.
Além disso, o Santa Cruz confirmou que vai arcar com os valores necessários para reparação do quebra-quebra. “O clube é ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais decorrentes dos atos de vandalismo, e comunicou à administração da Arena de Pernambuco que assumirá os custos da necessária reparação” informou o clube através de nota oficial.
A invasão aconteceu logo após a última cobrança de pênalti convertida por Athyrson, que garantiu a classificação do Floresta para a terceira fase das eliminatórias da Copa do Nordeste. Muitos dos torcedores que entraram no gramado da Arena de Pernambuco partiram para a agressão contra alguns jogadores do Santa Cruz. Outros, foram em direção ao vestiário e só foram contidos quando a Polícia Militar entrou em ação.
AGRESSÃO
O Santa Cruz também se posicionou sobre a agressão sofrida por uma conselheira. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, houve um registro de ocorrência em desfavor de um homem, de 30 anos, por lesão corporal em decorrência da briga com a torcedora, de 40 anos. O Tricolor informou que está apurando o caso e em breve vai tomar as devidas medidas estatutárias contra o agressor.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Santa Cruz Futebol Clube vem a público repudiar os atos de violência e de vandalismo ocorridos após a partida contra o Floresta, na Arena de Pernambuco.
Entendemos e respeitamos a identificação da torcida com o clube, porém nada justifica atitudes violentas de agressões, seja contra jogadores do clube ou adversários, funcionários ou outros torcedores.
O clube é ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais decorrentes dos atos de vandalismo, e comunicou à administração da Arena de Pernambuco que assumirá os custos da necessária reparação.
Especificamente sobre a agressão contra uma das nossas conselheiras, o clube está apurando o caso e tomará as devidas medidas estatutárias contra o agressor.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário