GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

SANTA CRUZ DECEPCIONANTE

Flor do deserto


O Santa Cruz não foi aprovado no vestibular para disputar a Copa do Nordeste 2022, fato que transformou a atual temporada num verdadeiro sepulcro para o Tricolor do Arruda, onde foram enterrados sonhos e esperanças.

O clima nas Repúblicas Independentes do Arruda é de um autêntico halloween. Todos estão armados numa caça às bruxas que, diga-se de passagem, não vai levar o clube a lugar algum, tampouco equacionar o monte de problemas que parece crescer a cada segundo.

Nada deu certo para o Santinha este ano. Isto é fato. Mas os transtornos do presente são resultantes de erros do passado. Evidente que, os atuais gestores não estão isentos de culpa. No mínimo foram incompetentes na condução do clube numa estrada sinuosa e esburacada. O resultado não poderia ser outro: os maus condutores colocaram a agremiação no abismo.

Em tempos de redes sociais, a moda são os memes. O sarro está grande em cima dos tricolores no mundo virtual. Tempos atrás a saída seria ouvir Maísa entonando o sucesso: “Meu mundo caiu”.

O que quero dizer com isso, ou seja, ao traçar um paralelo entre os dias atuais e um passado não tão recente, é que a dor da perda no futebol é uma coisa imensurável, independentemente da época em que as tragédias aconteçam. Doeu bastante no passado; está sendo torturante no presente e, se voltar a acontecer no futuro irá doer na mesma intensidade.

Conheço a história do Tricolor do Arruda, e isto me dar a segurança de afirmar que, o Clube do Arruda passou por outros dissabores tão amargos quanto. Os registros em sua centenária história dão conta de que a Cobra Coral sempre se levantou quando todos pensavam que estava morta. Uma autêntica Flor do Deserto, que sobrevive em terrenos arenosos.

Reza a lenda que “a flor do deserto seria um sinal divino para todos aqueles que se encontram perdidos possam achar o seu caminho”.

Evitei o lugar comum, não comparei o Santinha a uma Fenix que emergiu das cinzas. Embora isto tenha acontecido tantas vezes na sua trajetória de vida. O momento é imperativo, e me leva a sonhar com a cobra coral se transformando numa flor do deserto.

É que atualmente, nas Repúblicas Independentes do Arruda, o solo está tão inóspito, e os jardineiros são tão ruins, que somente uma flor do deserto seria capaz de se reconstruir com detalhes tão bonitos.

Sei que o Santa Cruz se apequenou demais. Para alguns críticos, está perto do fim, mas eu fico com a beleza da flor do deserto.


 Por Claudemir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário