Santa Cruz utilizou 20 atacantes na temporada 2021, mas só três balançaram as redes
Dos 14 atletas contratados para o setor ofensivo em 2021, apenas Lucas Batatinha marcou pelo Tricolor
Já se sabe que a temporada 2021 do Santa Cruz foi catastrófica. As estatísticas ajudam a entender o que levou O Mais Querido ao rebaixamento à Série D e ao fracasso nas demais competições que disputou este ano. Um dos calos da equipe foi o seu setor ofensivo. O clube utilizou nada menos que 20 jogadores no ataque, mas apenas três foram às redes com a camisa coral.
Mesmo sendo o setor mais reforçado da equipe, com 14 contratações, os ‘de casa’ foram os mais eficientes. Pipico, remanescente da temporada anterior, foi o artilheiro do Santa Cruz no ano com 12 gols marcados, chegando ainda a dar duas assistências. O atacante que mais se aproximou dele foi Léo Gaúcho, prata da casa, que assinalou três tentos pelo Tricolor, além de uma assistência, evidenciando que santo de casa também faz milagre.
O ataque tricolor chegou a receber reforços de peso ao longo do ano. Wallace Pernambucano e Bruno Moraes, velhos conhecidos do futebol do estado, desembarcaram no Arruda sem o mesmo brilho de outras temporadas e pouco colaboraram com a equipe. O único dos contratados que marcou pelo Tricolor foi Lucas Batatinha, com o tento solitário diante da Jacuipense-BA. Ao todo, foram dos 20 atacantes que vestiram a camisa do Santa Cruz esse ano, 17 passaram em branco e, para 2022, apenas Pipico e Léo Gaúcho têm permanência garantida no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário