Matemática do acesso: Náutico precisa vencer oito de dez jogos para atingir ponto de corte do G4
Faltando dez rodadas, equipe alvirrubra tem desafio difícil pela frente
A vitória do Náutico sobre o Operário reacendeu a chama de esperança de um possível acesso para a Série A. No entanto, o caminho a ser trilhado é complicado. Isso porque o Timbu precisa vencer oito de dez jogos para atingir uma pontuação capaz de brigar pela vaga na elite do futebol brasileiro. O desafio é difícil, mas não custa se apegar à matemática enquanto ainda puder.
Naturalmente, o ponto de corte muda a cada ano. Se, por exemplo, o Náutico acumular mais oito vitórias até o final do campeonato, chegará aos 62 pontos - pontuação essa que demonstrou ser suficiente para uma equipe se garantir no grupo de acesso em seis das últimas dez edições da Série B. Talvez, a depender do desempenho dos concorrentes, é possível subir de divisão com 60 pontos, o que aconteceu em 2013 e 2018. Se tal cenário se repetir, o Timbu precisará de sete triunfos e um empate.
No momento, de acordo com o site Chance de Gol, o Náutico tem 0,8% de chance de ascensão. Isso, claro, sem contar com o desfecho da 28ª rodada da Série B. Hoje, a distância para o G4 está em oito pontos, podendo, em consequência dos resultados, subir para, no máximo, dez pontos. Na próxima terça-feira (5), o Timbu tem um confronto direto pela Segundona, já que enfrenta o Goiás, atual quinto colocado, nos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário