Sport fica no empate contra o Santos e perde mais uma oportunidade de deixar o Z4
Sport não conseguiu deixar o Z4, apesar da boa partida. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Leão foi superior na partida realizada na Arena de Pernambuco, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar
O Sport conseguiu ser superior na maior parte da partida, mas não conseguiu sair do 0 a 0 do placar e ficou no empate contra o Santos, em partida considerada de seis pontos contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O confronto foi realizado pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o Leão se encontra na 18ª colocação, com 27 pontos conquistados.
O JOGO
A partida começou com o Sport demonstrando que realmente estava disposto a conquistar o resultado positivo e, consequentemente, deixar a zona do rebaixamento. Tanto que nos primeiros minutos, a equipe comandada por Gustavo Florentín já mostrou uma marcação sob pressão muito forte na saída de bola da equipe do Santos, que acabou errando bastante nos minutos iniciais do confronto.
Mas o time paulista logo conseguiu se recuperar e se adaptar ao modelo de jogo implementado pelo Leão e começou a amenizar o ímpeto ofensivo dos pernambucanos. Aos 21 minutos, o atacante Everaldo puxou um bom contra-ataque, mas sentiu uma lesão na posterior da coxa direita, caiu no chão e não pôde continuar na partida. O técnico Gustavo Florentín acionou o uruguaio Leandro Barcia logo na sequência.
Com o decorrer da primeira etapa, a equipe do Sport começou a demonstrar um pouco de impaciência com a baixa produtividade ofensiva e começou a errar bastante na saída de bola, principalmente com os dois volantes e com ambos os laterais. Em uma das paradas durante a partida, Gustavo Florentín chamou o volante Marcão e o zagueiro Sabino e chamo
O primeiro tempo, no entanto, acabou com o Santos tendo a melhor oportunidade. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou para Lucas Braga, livre na ponta esquerda, e o atacante do Peixe finalizou na trave.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Sport pressionando bastante a equipe do Santos, assim como foi no primeiro tempo. No entanto, o time comandado por Florentín voltou um pouco mais incisivo, finalizando muito mais e, com isso, inflamando os 5.272 mil torcedores rubr-negros presentes, que também voltou muito mais participativo, levando os jogadores a buscar o resultado tão importante para a sequência da competição.
O Sport era muito superior na partida. O time pernambucano estava conseguindo impor seu ritmo de jogo com muita facilidade e criava bastante chances de gol. Cenário que preocupou o técnico Fábio Carille que, incomodado, promoveu três alterações e comprovou a sua insatisfação com o desempenho do Santos e superioridade do Leão da Ilha do Retiro.
Aos 24 minutos, Sander acertou um belo lançamento para Mikael, que se livrou de dois defensores e saiu cara a cara com Jandrei. O goleiro do Santos acabou crescendo para cima do atacante rubro-negro e fez uma boa defesa com o pé, evitando que o Leão abrisse o placar na Arena de Pernambuco.
No restante da partida, o Sport seguiu sendo superior que a equipe santista. O técnico Gustavo Florentín realizou mais mudanças ofensivas, colocando a equipe para frente, mas ainda assim não conseguiu superar a barreira do goleiro do Jandrei e o resultado final do confronto foi o 0 a 0 e o Leão seguiu na Zona do Rebaixamento.
FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Trellez); Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Everaldo (Leandro Barcia) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Santos
Jandrei; Danilo Boza, Velázquez, Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez (Luiz Henrique), Vinicius Zanocelo, Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille.
Cartões Amarelos: Sander (Sport); Sanchez, Wagner Leonardo, Madson (Santos)
Público: 5.272 mil
Renda: R$ 193.550,00 reais.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Anderson Daronco.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário