Náutico joga mal, perde para o Brasil de Pelotas, e fica quase sem chances de conquistar o acesso
Timbu teve uma atuação bem abaixo do que vinha apresentando e foi derrotado pelos gaúchos
Em noite de muitos erros, o Náutico não conseguiu impor seu futebol e foi derrotado por 3 a 2 pelo Brasil de Pelotas. A equipe alvirrubra deu muito espaço para os donos da casa e não conseguiu ser efetiva no ataque. Renatinho marcou duas vezes, e Leandro Camilo fez um pelo Xavante. Vinícius e Júnior Tavares balançaram as redes pelo lado do time pernambucano.
O resultado deixa o time quase sem chances de conquistar o acesso, já que se manteve com 45 pontos, se mantendo longe do G4. O próximo compromisso do Timbu é contra o Brusque, na próxima terça-feira, às 16h. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B, e será realizada no estádio Augusto Bauer.
O jogo
A equipe da casa foi quem teve a primeira oportunidade do jogo. Após contra-ataque pela direita, Erison bateu e o goleiro Anderson fez a defesa. Pouco tempo depois, o Xavante abriu o placar. Renatinho cobrou escanteio, ninguém desviou, e a bola morreu no fundo da rede. O Náutico só assustou aos nove minutos. Vinícius cruzou da esquerda e Jailson bateu, mas Marcelo fez uma boa defesa.
Com o Timbu muito afobado, dando muito espaço na defesa, o Brasil de Pelotas chegou com perigo várias vezes. Em uma dessas, aos 18 minutos, Renatinho cruzou da direita e Leandro Camilo quase ampliou. Os alvirrubros conseguiram empatar o confronto aos 27. Caio Dantas ajeitou a bola e Vinícius acertou um belo chute de fora da área. Embalado, o Timbu quase ampliou logo em seguida. Jean Carlos arriscou de longe e o goleiro defendeu.
Na segunda etapa, os alvirrubros voltaram mais equilibrados, mantendo mais a posse de bola. Entretanto, esbarrava na falta de criatividade e nos erros de passe. Mesmo jogando mais defensivamente, o Brasil de Pelotas fez o segundo. Rhaldney colocou a mão na bola dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Renatinho foi para a cobrança e fez o segundo dele no jogo.
O Timbu não conseguiu oferecer perigo ao adversário, que se fechou e explorou os contra-ataques. Mesmo com pouca inspiração ofensiva, o clube pernambucano ainda conseguiu buscar o empate. Aos 41 minutos, Júnior Tavares pegou o rebote do escanteio cobrado por Giovanny e marcou o gol. Porém, já nos acréscimos, o zagueiro Leandro Camilo deu a vitória para o Xacante após cobrança de escanteio.
FICHA DO JOGO
Brasil de Pelotas 3
Marcelo; Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Netto, Diego, Bruno Matias, Renatinho (Rone), Rildo (Gabriel Poveda) e Patrick (Caio Rangel); Erison. Técnico: Jerson Testoni
Náutico 2
Anderson; Hereda (Jeferson), Yago Silva, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Matheus Carvalho), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos (Giovanny); Jailson (Jacob Murillo), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: estádio Bento Freitas
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Renatinho, aos 04’ do 1ºT e aos 15’ do 2ºT; Leandro Camilo, aos 47' do 2ºT (Brasil-RS) ; Vinícius, aos 27’ do 1ºT; Júnior Tavares, aos 41' do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Patrick, Sousa (Brasil-RS)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário