Náutico supera Operário-PR de virada e volta a vencer após mais de um mês
Timbu derrotou o time paranaense por 2 a 1 e voltou a vencer após sete jogos
Com requintes de sofrimento, o Náutico conseguiu uma virada em três minutos e venceu o Operário-PR por 2 a 1. O gol do time da casa foi marcado por Djalma Silva. Vinícius, de pênalti, e Caio Dantas fizeram para o Timbu. O time alvirrubro voltou a vencer após sete partidas e atingiu os 38 pontos na Série B.
O próximo compromisso da equipe alvirrubra é contra o Goiás, na próxima terça-feira, às 21h30. O clube vai tentar encerrar o jejum de mais de dois meses sem vencer uma partida como mandante. Uma vitória é extremamente importante para a sequência da competição, já que ao final da 28ª rodada o Timbu pode ficar a apenas seis pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
Precisando da vitória, o Náutico começou pressionando o Fantasma. Na primeira jogada da partida, Jailson cruzou e o estreante Matheus Jesus cabeceou para fora. A resposta dos donos da casa não demorou. O lateral Alex Silva chutou de fora e o goleiro Anderson, que reestreou pelo Timbu, mandou para escanteio.
O Operário-PR quase abriu o placar aos 13 minutos. Djalma Silva cobrou falta com força, Anderson deu rebote, e Alex Silva mandou na trave. Com uma das armas mais fortes do time na competição, o Timbu quase abriu o placar após cobrança de falta. Júnior Tavares cruzou e Vinícius cabeceou, mas Thiago Braga fez uma boa defesa.
Apesar de um equilíbrio nas ações do confronto, com as duas equipes procurando criar jogadas ofensivas, o Fantasma abriu o placar em cobrança de falta. Djalma Silva cobrou com muita força, a bola desviou em Hereda e enganou Anderson.
Segunda tempo
O Náutico assustou logo no início. Após passe de Rhaldney, Hereda bateu de fora da área e a bola passou perto. Pouco tempo depois, o time paranaense quase ampliou. Alanzinho acertou o travessão após chute com efeito.
O Operário-PR manteve a marcação bem ajustada e explorou os contra-ataques. O time da casa quase ampliou o placar após erro na saída de bola de Hereda. Marcelo chutou no canto, mas Anderson espalmou.
O Náutico mudou a história do jogo em apenas três minutos. Aos 39, Jacob Murillo sofreu pênalti. Vinícius bateu e empatou a partida. Logo aos 41, Júnior Tavares fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Caio Dantas, que empurrou para o fundo das redes e decretou a vitória do Timbu.
Ficha do jogo
Operário-PR 1
Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Marcelo, Leandro Vilela e Rafael Longuine (Rodrigo Pimpão); Rafael Oller (Alemão), Alanzinho e Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho). Técnico: Leandro Niehues
Náutico 2
Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Trindade (Marciel), Rhaldney e Matheus Jesus (Jacob Murillo) ; Jailson, Vinícius e Álvaro (Caio Dantas). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: estádio Germano Krüger
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Djalma Silva, aos 25’ do 1ºT (Operário) | Vinícius, aos 39’ do 2ºT e Caio Dantas, aos 41’ do 2ºT
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Thiago Braga (Operário) | Camutanga (Náutico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário