Governo do estado libera presença de 30% da capacidade dos estádios de Pernambuco
Estádios de Pernambuco agora poderão receber até 30% da sua capacidade (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)
A nova medida de flexibilização dobra a capacidade de público nos jogos no estado
Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, o governo do estado de Pernambuco, através do secretário de saúde, André Longo, e da secretária executiva do desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, anunciou a liberação de 30% da capacidade dos estádios. Anteriormente, o limite era de 15%, o menor entre todos os estados que têm representantes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, Náutico e Sport, que ainda disputam competições oficiais em 2021, poderão ampliar a quantidade de espectadores em seus jogos. O Timbu, que manda suas partidas nos Aflitos, passa de 2.900 para aproximadamente 5.700 torcedores. Já o rubro-negro, que tem levado suas partidas para a Arena de Pernambuco, tem permissão para comercializar aproximadamente 13.500 ingressos, em detrimento dos 6.900 de antes.
O controle sanitário permanece inalterado: 90% do público precisará ter completado seu ciclo vacinal, os outros 10% poderão ir a campo tendo tomado uma dose da vacina, além da apresentação de um teste negativo para COVID-19.
As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (1º). Deste modo, o primeiro confronto do Náutico com nova quantidade de público será no dia 6 de novembro, diante do Coritiba, nos Aflitos. O Sport precisará aguardar mais um pouco, já que o próximo duelo em casa após a flexibilização será apenas no dia 10, diante do América-MG, partida a ser realizada na Arena de Pernambuco.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário