Polícia consegue conter princípio de confusão na Esplanada dos Ministérios
Houve um princípio de tumulto na tarde desta quarta-feira (01), na Esplanada dos Ministérios, entre indígenas que participavam de ato contra o marco temporal e homens que criticaram a manifestação. O tema está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a confusão teve início, em frente ao prédio do Ministério da Economia, quando os indígenas começaram a discutir com trabalhadores que colocavam cartazes sobre a manifestação de 7 de Setembro e estavam criticando a marcha indígena.
Neste momento, um grupo de indígenas foi em direção aos homens, os policiais tentaram amenizar a situação com uso de spray de pimenta, porém foram atacados com pedras. O tumulto só cessou com a intervenção de outros indígenas e de líderes do movimento. Além do reforço da corporação.
Dois policiais e um dos trabalhadores tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento médico. Todos foram encaminhados para a 5ª Delegacia para registro da ocorrência.
Mais tarde, já na frente do STF, na Praça dos Três Poderes, uma mulher foi detida pela PM por estar xingando e provocando um grupo de indígenas que estava no local. Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário