Em meio à polêmica dos registros, Sport marca pronunciamento para manhã desta terça-feira
Clube anunciou que haverá pronunciamento da diretoria nesta terça (28)
Ao longo do dia, uma ‘bomba’ caiu na Ilha do Retiro. Isso porque o Sport, apesar de ter regularizado quase todos os recém-contratados no BID, não os inscreveu na Série A. Diante do episódio estarrecedor, especulou-se que a diretoria de futebol fosse destituída. No entanto, ainda não houve confirmação oficial por parte do clube. Para encerrar o mistério, o Sport anunciou que haverá um pronunciamento da diretoria nesta terça-feira, às 9h, para explicar a situação.
Vale ressaltar que o registro e a inscrição são processos diferentes. Sendo assim, o Leão viabilizou apenas 50% dos trâmites, e agora não tem mais tempo hábil para substituição de jogadores, uma vez que o prazo limite se encerrou na última sexta-feira (24).
O início de todo esse burburinho aconteceu justamente na sexta-feira, quando houve o encerramento das inscrições de jogadores na Série A. Àquela altura, como o lateral Jeferson não apareceu no BID, surgiram questionamentos sobre o futuro do jogador. Porém, o estopim ocorreu no início desta semana.
O problema é que, nesta segunda-feira, veio à tona que, além do caso de Jeferson, o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander Vieira, embora regularizados, não estão inscritos na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do impasse, a cúpula rubro-negra só quebrou o silêncio para anunciar o pronunciamento de terça-feira.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário