GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil volta a vencer o Chile, supera marca história e segue 100% nas Eliminatórias

Próximo desafio do Brasil é diante da Argentina. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Com o triunfo em Santiago, a seleção brasileira chegou a sete jogos seguidos vencendo, alcançando marca inédita na competição


Escrita mantida. Exatamente dois meses depois de se enfrentarem nas quartas de final da Copa América, Chile e Brasil voltaram a ficar frente a frente nesta quinta-feira. E de novo a seleção brasileira triunfou, dessa vez em confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com gol de Éverton Ribeiro, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento na competição, chegando à sétima vitória consecutiva, recorde brasileiro neste novo formato da classificação ao Mundial.

O próximo desafio do Brasil é o clássico contra a Argentina, no próximo domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo válido pela décima rodada das Eliminatórias marcará o reencontro das seleções que se enfrentaram na final da última Copa América, com vitória dos 'hermanos'.

O JOGO

Os primeiros momentos da partida desenharam um confronto 'pegado', como é de costume entre Chile e Brasil. Atento com e sem a bola, a seleção brasileira apostou na marcação em linha alta para dificultar as tentativas de imposição da seleção chilena. E, nos minutos iniciais, foi efetivo no que propôs. Mas logo a chave virou. Com mais volume de jogo, a equipe da casa voltou a ditar o ritmo da partida, aproveitando os espaços deixados pelos laterais brasileiros.

O Brasil, apesar de incisivo quando com a posse de bola, só conseguiu levar perigo em jogadas pontuais. Ainda assim, faltou organização. Sem se encontrar taticamente, viu o Chile dar trabalho ao goleiro Weverton. Aos 29 minutos, Vidal cobrou falta forte, que contou com o rebote do atacante Vargas, obrigando o arqueiro brasileiro a fazer duas grandes defesas. Aos 39, novamente o volante, de fora da área, assustou a meta brasileira, sendo mais uma vez parado por Weverton.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 finais, um Brasil diferente. Com as entradas de Gerson e Éverton Ribeiro, Tite tentou mexer em um meio de campo que pouco produziu no primeiro tempo. E, logo a curto prazo, conseguiu. Tendo a bola, a seleção brasileira inverteu as ações do jogo, chegando com mais volume e se aproximando do gol. Que aconteceu, enfim, ainda aos 20 minutos. Em boa jogada de Danilo, Neymar recebeu dentro da área e parou no goleiro Bravo, com o rebote parando nos pés de Éverton Ribeiro, que colocou no canto esquerdo do arqueiro chileno.   

Após o gol, o Brasil conseguiu manter a proposta da segunda etapa, apesar das investidas chilenas. Sem sofrer grandes sustos 'lá atrás', segurou o placar construído.  

FICHA TÉCNICA

Chile
Claudio Bravo; Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Gary Medel, Paulo Díaz, Eugenio Mena; Erick Pulgar, Arturo Vidal, Charles Aránguiz; Iván Morales e Eduardo Vargas. Técnico: Martín Lasarte

Brasil
Weverton; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Vinícius Jr (Éverton Ribeiro), Neymar e Gabriel (Matheus Cunha). Técnico: Tite

Local: Estádio Monumental de Santiago (CHI)
Arbitragem: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães (BRA), Marquinhos (BRA), Neymar (BRA), Pulgar (CHI), Maripán (CHI)
Gol: Éverton Ribeiro (BRA)


DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário