Orla de Boa Viagem terá reforço policial a partir de outubro
Foto: Peu Ricardo/DP
A orla de Boa Viagem ganhará reforço policial a partir de 1º de outubro. A informação veio do major Joseval Sandoval da Silva, subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, durante audiência pública proposta pelo vereador Paulo Muniz (SD) para falar sobre a violência no bairro de Boa Viagem. A transmissão, na tarde desta quarta-feira (29), aconteceu através do Youtube do Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
Segundo o subcomandante, o 19º BPM, que atende oito bairros da Zona Sul da capital, conta com 400 policiais militares, 31 viaturas e 15 motos. O ideal seria um efetivo de 700 homens e mulheres.
Durante a audiência, o secretário-executivo de Gestão e Segurança Urbana do Recife, coronel Adalberto Freitas, anunciou que a Secretaria de Segurança Cidadã está trabalhando em um projeto com a Secretaria de Planejamento para montar um hub de imagens que possa agregar câmeras do poder privado às do poder municipal. “A ideia é que, após visualizar o assalto, a imagem seja compartilhada e agregada ao sistema para que se identifique a pessoa e, quando ela passar em outra câmera, a gente acompanhe seu caminho”, apontou Freitas.
Também está sendo estudada a possibilidade de implementar uma central de monitoramento permanente no Segundo Jardim de Boa Viagem. Questionado sobre o déficit no efetivo da Guarda Municipal do Recife, o coronel admite que há necessidade de incremento no número de profissionais, mas que ainda não há previsão para novo concurso público. Sobre a possibilidade de armar a corporação, ele disse acreditar ser possível no futuro, desde que haja legislação bastante rígida e treinamento adequado.
“Seguiremos atuando junto às autoridades para conter o avanço da violência em Boa Viagem e devolver a tranquilidade à população e aos turistas”, disse o vereador Paulo Muniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário