Hélio dos Anjos admite escalação do Náutico com 'surpresas' contra o Operário-PR
Treinador confirmou a estreia do goleiro Anderson e descartou Caio Dantas como titular para o confronto da próxima sexta-feira
Para encarar o Operário-PR, amanhã, o Náutico terá o importante desfalque de Jean Carlos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do jogador, o treinador Hélio dos Anjos descartou deslocar Jailson da ponta para uma função mais centralizada. Além disso, o comandante admitiu que o goleiro Anderson fará sua estreia.
“O Jailson me deixou, até certo ponto, satisfeito com a função que ele fez pelo lado direito. Estou até com o pensamento de mantê-lo nessa função. Acredito que vamos ter algumas surpresas nessa formação, mas sem descaracterizar nossa equipe”.
“O Anderson é um jogador de nossa confiança, assim como todos os outros goleiros são. Tivemos a oportunidade de trazê-lo para essa sequência de jogos. Acredito que a tendência é ele estrear sim”.
Outra mudança definida pelo treinador é a volta do esquema com um atleta atuando mais centralizado no comando de ataque. Esse atacante deverá ser Álvaro, que entrou contra o CRB e marcou o gol dos alvirrubros. Na rodada passada, o Timbu jogou o primeiro tempo sem um centroavante fixo, com Jean Carlos sendo quase um falso nove e os pontas tendo mais liberdade para se movimentarem do lado para o meio do campo.
“Vamos ter sim um jogador de meio mais infiltrado. O Álvaro, naturalmente, pode ser esse jogador. Tem mais algumas coisas que a gente precisa definir no treinamento”, comentou Hélio, descartando que o atacante Caio Dantas, recuperado de lesão, será titular.
“Caio Dantas eu não quero pular barreiras em relação às suas condições. Já teve dois problemas seguidos. É um jogador que está treinando normalmente, mas a princípio, dificilmente vai ser usado de início na partida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário