Bruno Moraes e Wallace Pernambucano podem reforçar o Santa Cruz contra o Volta Redonda
Bruno Moraes está cumprindo o isolamento devido a Covid-19 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Atacantes dependem da forma física para serem relacionados para o jogo
O técnico Roberto Fernandes pode ter dois reforços importantes à disposição para escalar o Santa Cruz na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda, no Arruda. O principal deles é o atacante Bruno Moraes, que testou positivo para Covid-19, mas segue sem apresentar nenhum sintoma. Já Wallace Pernambucano está na transição com o departamento físico e pode voltar a ser relacionado depois de praticamente dois meses afastado.
Para voltar às atividades com o elenco do Santa Cruz, Bruno Moraes precisa cumprir dez dias de isolamento, de acordo com o protocolo previsto pela CBF. Segundo o executivo de futebol Fabiano Melo, o jogador completa este período no próximo sábado e, dependendo da condição física, pode ser relacionado para o jogo contra o Volta Redonda. Desde que retornou ao Arruda, o “General” disputou três partidas e ainda não marcou gols.
“A reapresentação do elenco foi pela manhã, Bruno Moraes ainda se encontra com Covid-19, mas sem sintomas, e o prazo de dez dias previsto pela CBF acaba sábado. Vamos ver se ele tem condições físicas para ir para o jogo, mas ainda é dúvida”, disse Fabiano Melo, em entrevista à Rádio Clube.
Já Wallace Pernambucano, depois de passar um longo período em tratamento de uma lesão muscular no departamento médico, foi liberado para a transição física no último sábado. A expectativa é que o atacante possa voltar a treinar normalmente com o elenco até o final da semana. Dessa maneira, caso responda bem fisicamente, deve ficar pelo menos no banco de reservas contra o Volta Redonda.
LELÊ E RONDINELLY
Outros dois jogadores desfalcaram o Santa Cruz no último jogo. O meia Rondinelly se recuperou de uma entorse no tornozelo, voltou a treinar e está sendo observado pelo departamento médico. Já o meia-atacante Lelê continua em evolução das fraturas que teve na costela.
“Wallace iniciou a transição desde sábado e vamos ver se ele tem condições físicas. Ele se cuidou bastante, não ganhou peso, o percentual de gordura dele não aumentou, então vamos aguardar pelo menos se ele vai ser relacionado. Já Rondinelly voltou a treinar hoje, está sendo observado pelo departamento médico para ver se não sente nada”, informou o executivo de futebol do Santa Cruz.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário