Alison dos Santos, o 'Piu', quebra recorde e conquista o bronze nos 400 metros com barreira
Atleta faturou a primeira medalha do atletismo brasileiro em Tóquio
Resultado histórico em Tóquio. Na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), o brasileiro Alison dos Santos, ou 'Piu', como é apelidado, foi medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreira. Aos 21 anos, o atleta cravou a marca de 46s72, novo recorde sul-americano. Fechando o pódio, o ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, com novo recorde mundial (45s94), e a prata acabou com o norte-americano Rai Benjamin (46s17).
Foi a primeira medalha brasileira no atletismo nas Olimpíadas de Tóquio e a 18ª da modalidade em todos os tempos. A marca feita por Piu é a quarta mais rápida de todos os tempos, inferior apenas aos tempos dos dois primeiros colocados nesta terça-feira a ao recorde mundial anterior de Warholm (46s70).
Alison é campeão Pan-Americano em Lima-2019, atual líder da Liga de Diamante (o circuito mundial de atletismo) e terceiro no ranking mundial.
IRREVERÊNCIA
Sucesso dentro e fora das pistas. Em Tóquio, Alison ganhou um novo apelido, "Malvadão", após cantar e dançar o funk "Chama o Teu Vulgo Malvadão", de MC Reizin, canção também cantada por Rayssa Leal, a medalhista mirim do skate na Olimpíada 2020.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Time Brasil puxou a hashtag "PiuDay", imitando o movimento #NeyDay, em apoio a Neymar, comum em jogos de Liga dos Campeões.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Time Brasil puxou a hashtag "PiuDay", imitando o movimento #NeyDay, em apoio a Neymar, comum em jogos de Liga dos Campeões.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário