GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

NÁUTICO - NOVA CAMPANHA DE SÓCIOS

De volta ao marketing do Náutico, Ricardo Mello comenta campanha de sócios: 'temos o desenho feito para anunciar'

(Foto: Leo Lemos/CNC)



O VP comentou o retorno ao clube e a parceria com Edno Melo e Diógenes Braga


De volta ao Náutico após afastamento por questões profissionais, o vice-presidente voluntário do setor, Ricardo Mello, comentou o papel da comunicação em meio ao bom momento que vive o Timbu no Campeonato Brasileiro da Série B. Em contato com a equipe do Esportes DP, o VP destacou a parceria com o presidente do clube, Edno Melo, e o vice, Diógenes Braga, quanto às ações que estão sendo pensadas.

"A gente teve uma experiência muito boa no primeiro mandato de Edno e, quando encerrou, eu tive que me afastar por questões profissionais e fiquei mais como colaborador à distância, dando pitaco. Agora, prestes a esse momento de uma demanda grande na área e com o mandato perto de terminar, acabei achando que poderia ajudar de novo quando Edno me procurou. A gente estruturou isso com Edgar Andrade, como diretor remunerado de marketing, e eu na função voluntária de vice-presidente de marketing. São 120 dias comemorando os 120 anos do clube. Agora é até o final do campeonato. São os 120 dias de celebração desses 120 anos. A tendência é que fique para história, com o título local e a perspectiva de acesso", explicou.

Diante da temporada positiva dentro e fora de campo, o torcedor alvirrubro vive a expectativa de uma maior aproximação com o clube, ainda que seja à distância. Por isso, é possível observar nas redes sociais uma movimentação da torcida em prol do aumento nos números do quadro de sócio do Timbu. Sobre o ações vindas do clube, de maneira oficial, Ricardo revelou que a divulgação não deve tardar.

"A gente quer trazer de volta. Lembrando que, se a gente chegou a ter 16 mil sócios, não faz sentido a gente ter oito mil hoje. Acho que tem um potencial pela frente da torcida ter uma condição de colaborar com esse momento. A gente está no meio do caminho, não tem nada garantido, nada assegurado. Tem um chamamento forte: que é a compreensão do torcedor. Sócio não pode ser aquele torcedor de vitória. O sócio é um torcedor que está do lado do clube a todo tempo", destacou.

"Então", continuou o VP, "a gente já teve uma reunião com a FutebolCard e temos um desenho feito para anunciar. A minha expectativa é anunciar até o fim da semana, no máximo. Na verdade, é um grande chamamento para os sócios e pensando na ideia de uma pré-venda para sócios. Consequentemente, é uma motivação que eles fiquem em dia ou se associem para esse primeiro jogo da volta. Ou seja, o cara pode estar em um estádio de novo, com limitações, protocolos cumpridos rigidamente, mas vai acabar sendo um evento para poucos. Até para acontecer nos Aflitos, já que o nosso projeto não é fazer um jogo desse na Arena, é fazer em casa. Quando voltar, e eu tenho expectativa que seja em setembro ou outubro, a gente quer ter o público definido de quem vai estar, estipulando uma limitação", frisou.

A respeito retorno do público aos Aflitos, Ricardo comentou necessidade de aliar a importância da imunização à 'saudade' do torcedor de frequentar o ambiente do estádio. Recentemente, o Náutico divulgou uma parceria com o aplicativo i-Passport, tecnologia que visa facilitar, tendo em vista os protocolos sanitários da covid-19, a volta da torcida ao campo.

"Eu vou me reunir com o presidente. Porque existe essa iniciativa e existe, também, uma iniciativa municipal, o Passaporte Vacina Recife, que hoje está com restaurantes e bares que dão descontos para quem tem o certificado digital, que fica no próprio celular. A ideia é que também aconteça em jogos de futebol, que se associe a isso. Eu vou conversar com Edno para ver como a gente compatibiliza isso, porque é um estímulo à vacinação e mais um elemento de garantias para quem está indo ao jogo, porque você vai certificar que aquela pessoa está vacinada", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário