GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

NÁUTICO - INVENCIBILIDADE PERDIDA

Com derrota do Náutico, cai o último invencível das três principais divisões do Brasileirão

Revés desta sexta-feira foi a primeira derrota em 17 partidas (Foto: Divulgação/Coritiba)



14 jogos de invencibilidade do Timbu rendeu recorde no certame


Após 14 partidas de invencibilidade, o Náutico foi finalmente derrotado nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (30), o Timbu visitou o Coritiba e deixou o gramado do Couto Pereira superado por 3 a 1. Com o placar, o time comandado por Hélio dos Anjos perdeu o status de único invencível dentre os 60 times dos três principais certames do país. 

“O adversário nos respeitou, baixou sua marcação em vários momentos. O adversário foi, acima de tudo, objetivo. Você não faz um jogo como esse desarmando tão pouco como nós desarmamos. E a maioria dos nossos desarmes são no nosso campo ofensivo”.

“E hoje nós pagamos caro, colocando nossa equipe um pouco exposta em relação a uma jogada que eles procuraram fazer. Ligação direta nas beiradas, ganhando a segunda bola e entrando para dentro do meu time. E isso fez com que, em vários momentos, nós tivéssemos que baixar a linha”, descreveu a partida Hélio dos Anjos.

Num recorte geral, o Náutico estava há 17 compromissos sem sofrer um revés sequer. Os 14 traçados na Segundona tornaram o clube pernambucano recordista na competição. Afinal, o maior número de invencibilidade no torneio era do Corinthians de 2008, que ficou 11 jogos invicto.

O resultado negativo desta sexta-feira veio justamente após os alvirrubros sofrerem com uma sequência de desfalques. Para o embate da próxima semana, quando o Náutico recebe, nos Aflitos, o Confiança, o time comandado por Hélio dos Anjos deve ter outros três desfalques - desta vez, por suspensão automática.

“Tem sido uma constante essas questões de você perder um jogador, outro, e nós não podemos lamentar as ausências de jogadores. Eu lamento as ações da minha equipe no primeiro tempo. Os cartões amarelos aconteceram, nós estamos vindo com muitos jogos com esses jogadores pendurados”. 

“Naturalmente, a gente vai tentar, dentro do panorama atual e dentro da semana que nós teremos, ter uma equipe forte contra o Confiança, continuar nossa caminhada. Perdemos um jogo, mas é assim mesmo. É um campeonato equilibrado. A competição continua e contra o Confiança nós vamos ter um time forte para colocar em campo”, concluiu o comandante alvirrubro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário