GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com novo treinador de olho, Sport enfrenta lanterna da Série A buscando reencontrar caminho da vitória jogando na Ilha do Retiro

Sport deve ter algumas mudanças na equipe, segundo interino. (Foto: Anderson Stevens/Sport)




Leão venceu apenas uma partida em casa na competição


Após acertar com o novo treinador, o Sport volta os olhos permanentemente para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e, neste sábado, o Leão já tem um compromisso fundamental para a equipe na disputa contra o rebaixamento. O adversário rubro-negro é o lanterna Chapecoense, que ainda não venceu na competição, e vira uma grande oportunidade pro Leão voltar a conquistar uma vitória jogando em casa depois de 13 rodadas.

Na partida que acontece neste sábado (27), às 17h, na Ilha do Retiro, o Sport terá a chance de vencer pela segunda em seu mando, na atual edição da Série A, e com a presença do novo treinador Gustavo Florentín que, inclusive, deve ver em campo uma equipe com uma postura um pouco diferente das últimas rodadas. Isso porque o interino Ricardo Severo afirmou, em coletiva, que vai realizar algumas mudanças no time, mas não especificou se será de peças ou apenas de postura.

“O foco principal da nossa semana foi em termos de agressividade. Precisamos ter mais agressividade, intensidade de jogo. Nossa rotação precisa aumentar um pouco e a tônica em geral foi que trabalhássemos em cima disso. As mudanças existem, são sempre para que a gente busque um objetivo maior e melhor. E a principal situação foi que fizéssemos a equipe acreditar que mesmo em uma rotação mais alta, a gente consiga ter um objetivo mais fácil de realizar”, disse Ricardo Severo.

O Sport tem alguns desfalques confirmados para a partida, como são os casos de André e Paulinho Mocellin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Rafael Thyere que está em processo de recondicionamento físico, após desfalque a equipe nos últimos dois jogos por conta de uma lesão no tendão do tornozelo direito.

Por outro lado, Ricardo Severo ganha os retornos dos atacantes Trellez, desfalque contra o São Paulo por conta de motivos contratuais, e Everaldo, recuperado de uma lesão no joelho que lhe afastou de várias partidas, além do meia-atacante Gustavo que também está recuperado de uma leve lesão que o afastou do confronto contra a equipe paulista.

FICHA DO JOGO

Sport
Mailson; Hayner, Chico (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Gustavo); Everton Felipe, Everaldo (Cristiano) e Mikael. Técnico: Ricardo Severo.

Chapecoense
Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes (Ravanelli) e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Hora: 17h.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sarence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário