Louzer não vê dificuldade de criação no Sport e lamenta tomadas de decisão no "passe final"
Para o treinador, se tivesse um vencedor na noite deste domingo, seria o Leão
"A gente sabe a maneira a qual joga a equipe do Ceará. Uma equipe forte defensivamente, com a transição muito rápida. Bola parada também, muito efetiva. Conseguimos neutralizar essa questão. Sofremos um pouco nas bolas paradas. E mesmo sendo um jogo bem truncado, no segundo tempo principalmente, tomamos a iniciativa. Tivemos possibilidade de sair com a vitória. Mesmo não tendo um número muito grande de finalizações e construções, mas ao me ver, se tivesse que ter um vencedor, seria o Sport", disse.
Em campo, o Sport iniciou a partida dois meias e encerrou o duelo com quatro atacantes. Mas não conseguiu transformar a formação em volume de jogo efetivo. Sobre o comportamento do time do meio para frente, quando questionado sobre a falta de criatividade do Leão, Louzer 'rebateu' lamentando a escolha do passe final, após valorizar as chances criadas.
"Criamos algumas situações. Infelizmente pecamos ali no arremate final, algo que a gente tem trabalhado. Hoje enfrentamos uma equipe que neutraliza, marca forte. É uma das melhores defesas da competição. Vinha oito jogos de invencibilidade e, se não me engano, 7 ou 8 jogos sem sofrer gols. Então, exigiu da gente uma movimentação muito grande. E mesmo com essas virtudes do adversário, nós criamos algiumas situações que poderíamos sair com a vitória. É isso que a gente lamenta. É continuar trabalhando, dar confiança aos atletas, acreditar nas nossas convicções, que eu tenho certeza, quando a gente tiver esse refino, a gente vai conseguir esses resultados", encerrou o treinador.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário