Presidente do Náutico visita Brasília para discutir votação da Lei do Mandante
Edno Melo compareceu ao encontro como vice-presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF)
O presidente do Náutico, Edno Melo, visitou, nesta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara dos Deputados Federal, Arthur Lira, para tratar sobre a votação da Lei do Mandante. Edno participou na condição de vice-presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF).
A principal meta do encontro é votar a Lei do Mandante como Projeto de Lei antes do recesso dos deputados. Hoje ela é editada como Medida Provisória. “A gente está aqui em Brasília defendendo o interesse dos clubes, em especial do Náutico. A MP vai ajudar todos os clubes brasileiros”, afirmou Edno Melo.
Um dos fatores para a criação da Lei do Mandante é a transmissão dos jogos dos clubes brasileiros. Esse ponto tem sido a principal reclamação das equipes, que aguardam por mudanças na negociação dos contratos. Além do presidente alvirrubro, outros clubes das Séries A e B mandaram representantes. Segundo Edno, a comitiva vem aumentando e até o momento 14 clubes enviaram dirigentes, o que mostra um movimento de unidade.
“Você não tem direito de negociar as transmissões dos seus jogos individualmente ou em grupo, tem que assinar o contrato e mesmo que você não permita que transmita seu jogo, mas se o adversário permitir, seu jogo vai ser transmitido. Você pede um poder de barganha muito grande. Queremos fortalecer os clubes e essa medida provisória vem para isso, para agregar e ter um poder de barganha”, finalizou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário