Náutico sente perdas de Jean Carlos e Kieza e fica apenas no empate com o Brusque
Timbu saiu na frente com gol de Kieza, perdeu os principais jogadores por motivo de contusão, e ficou apenas no empate com o Brusque nos Aflitos
Líder da Série B, o Náutico entrou em campo para enfrentar o Brusque com status de favorito. Logo no início, Kieza abriu o placar e tudo caminhava para mais uma vitória do Timbu. No entanto, após perder o próprio K9 e Jean Carlos por lesão, caiu de produção e sofreu o empate do Quadricolor, que marcou com Éverton Alemão, de cabeça, no segundo tempo.
Com o resultado, o Náutico permanece na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que tem dois jogos a menos. O próximo adversário do Timbu, inclusive, é o próprio Coxa, em duelo que será disputado na sexta-feira que vem, às 20h, no Couto Pereira.
O JOGO
Como de costume, o Náutico impôs o seu DNA ofensivo e pressionou o Brusque desde o apito inicial. Amplamente superior, era questão de tempo para que o marcador fosse inaugurado nos Aflitos. Porém, a equipe alvirrubra não contava com a lesão de Jean Carlos, que precisou ser substituído em função de um problema muscular sentido logo aos dez minutos.
Mesmo com a ausência do camisa 10, o Náutico abriu o placar logo depois. Aos 15, Vinícius cruzou rasteiro para Kieza finalizar de ‘chapa’ e sair para o abraço. Estava tudo dando certo para o Timbu, que dominava a partida. Mas veio outro contratempo. Dessa vez, Kieza se contundiu e deixou o campo mais cedo. Com as saídas dos principais jogadores, a equipe de Hélio dos Anjos perdeu intensidade e o jogo ficou equilibrado.
A queda técnica do Náutico esteve atrelada às atuações de Giovanny e Paiva, que foram acionados como suplentes, mas que pouco contribuíram para que o ritmo se mantivesse. O Brusque, por outro lado, cresceu no jogo e chegou a balançar as redes com Thiago Alagoano, mas o bandeirinha assinalou posição irregular no lance.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do intervalo, predominou o equilíbrio. Vencendo por um gol de diferença, o Náutico ficava mais com a bola, mas não incomodava de forma contundente o Brusque. O cenário só veio mudar depois dos 15 minutos, quando o Quadricolor começou a chegar com perigo. Na primeira grande chance dos catarinenses, Garcez finalizou de média distância e pôs Alex Alves para trabalhar.
Sem conseguir penetrar na defesa do Náutico, o Brusque alcançou o empate na bola aérea. Após a cobrança de falta, Éverton Alemão subiu mais do que todo mundo e desviou para as redes. Diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, o empate não suscitou uma reação ofensiva do Timbu, que, sem os seus melhores jogadores, pouco assustou o goleiro Zé Carlos. Sendo assim, o 1 a 1 permaneceu no placar até o fim.
FICHA DO JOGO
Náutico 1
Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos (Giovanny) (Luiz Henrique); Vinícius (Iago Dias) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.
Brusque 1
Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Souto) e Bruno Alves (Diego Mathias); Garcez, Thiago Alagoano (Fio) e Edu (Alex Ruan). Técnico: Jerson Testoni.
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Bryan, Breno Lorran e Giovanny (Náutico) | Rodolfo Potiguar (Brusque)
Gols: Kieza aos 15' do 1ºT (Náutico); Éverton Alemão aos 19' do 2ºT (Brusque)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário