Para finalmente engrenar na Série A, Sport recebe um Ceará invicto há oito jogos
Times se reencontram após goleada sofrida no Nordestão em abril, que culminou na eliminação do Leão do certame e na demissão de Jair
Após a importante vitória fora de casa diante do América-MG, o Sport retorna ao Recife e recebe, neste domingo (25), às 20h30, o Ceará. Na última vez que os rivais nordestinos se enfrentaram, uma acachapante vitória dos cearenses por 4 a 0 que culminou na demissão de Jair Ventura. Quatro meses depois, Leão e Vozão - em distintos momentos - retornam ao gramado da Ilha do Retiro pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
De um lado, o time mandante busca o resultado positivo para, finalmente, engrenar na competição e sair do Z4; do outro, os comandados de Guto Ferreira empenham-se para repetir o desempenho apresentado diante do Sport em abril e, assim, consolidar o Ceará na luta pelo topo do certame nacional.
Nesta sexta-feira (23), o treinador rubro-negro, Umberto Louzer, em entrevista coletiva pré-jogo, salientou que, para sair da Ilha do Retiro com os três pontos, o Leão terá que ter ‘atenção redobrada’ nos setores ofensivos e defensivos.
“O Ceará vem fazendo bons campeonatos, é um clube que está se estruturando e aumentando seu poderio de investimento. Já conta com seu treinador há mais de uma temporada. Esse entrosamento é algo que ajuda muito os jogadores que lá estão há muito tempo. O que vai nos trazer dificuldade é isso”.
“É uma equipe", continuou Louzer, "muito competitiva e que é muito bem equilibrada e organizada nas suas transições. Então, vai exigir que nós tenhamos atenção redobrada na hora de defender e atacá-los também. Para que a gente consiga gerar desequilíbrio ao sistema defensivo deles”, destacou o comandante leonino.
Neste domingo, o Sport, no entanto, não contará com algumas peças importantes e entrará em campo com desfalques em todos os setores do elenco. Além dos atletas que deixaram o clube nesta semana - Júnior Tavares, Maxwell e Luan Polli -, o Leão não contará com os lesionados Sander e Neilton - o ponta, inclusive, será submetido a uma artroscopia no tornozelo direito neste sábado.
Entre as dúvidas para o compromisso, estão o zagueiro Iago Maidana, que evoluiu bem durante a transição física, o meio-campista uruguaio Leandro Barcia, ausente dos gramados desde novembro do ano passado, e Thiago Neves, que confirmou, na segunda-feira, sua permanência no Recife e teve seu retorno aos gramados sinalizado pelo treinador leonino.
A tendência, porém, é que Louzer repita a dupla Thyere-Sabino na zaga e opte por Gustavo na referência do setor criativo do time. Na zona ofensiva, o autor do gol da vitória diante do América-MG, Paulinho Moccelin, deve compor o trio de ataque ao lado de Everaldo e André, que começou o último compromisso no banco de reservas .
COMO VEM O CEARÁ
Na sétima colocação da Série A, o Ceará está há oito partidas sem saber o que é uma derrota. No recorte, o Vozão conquistou 14 dos 24 pontos em disputa e contornou o péssimo desempenho apresentado no início do certame - onde venceu apenas um dos cinco primeiros jogos.
FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Marcão e Gustavo (Thiago Lopes); Paulinho Moccelin, Everaldo e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer
Ceará
Richard; Naressi, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Kelvyn, Sobral e Jorginho; Lima, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data e Horário: Domingo (25), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário