GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de junho de 2021

SANTA CRUZ - REENCONTRO NO ARRUDA

De volta ao Santa Cruz, Roberto Fernandes reencontra diretor executivo e cinco jogadores

Roberto Fernandes e Breno Calixto trabalharam no Náutico (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Roberto Fernandes volta a trabalhar com Fabiano Melo e os jogadores Breno Calixto, Derley, Rondinelly, Pipico e Wallace Pernambucano


O ambiente do estádio do Arruda e alguns rostos não serão novidades para o técnico Roberto Fernandes na segunda passagem pelo Santa Cruz. Anunciado para substituir Bolívar na sequência da Série C, o treinador volta a trabalhar com o executivo de futebol Fabiano Melo e outros cinco jogadores. Três anos depois do primeiro trabalho no clube, no entanto, o único remanescente do elenco de 2018 é o atacante Pipico.

Roberto Fernandes e Fabiano Melo trabalharam juntos no América-RN no ano passado. No time potiguar, o treinador também comandou o meia Rondinelly e o centroavante Wallace Pernambucano, dois dos reforços contratados pelo Santa Cruz para a disputa da Série C deste ano. A passagem no Rio Grande do Norte durou sete meses e o técnico pernambucano foi demitido antes do início da Série D, principal competição do Mecão.

No América-RN, foi a segunda vez que Roberto Fernandes trabalhou com Wallace Pernambucano. Antes, os dois estiveram juntos na conquista do título do Campeonato Pernambucano de 2018 pelo Náutico. Também fazia parte do elenco alvirrubro o zagueiro Breno Calixto, que havia sido rebaixado para a Série C junto com o técnico no ano anterior. 

Outro ex- jogador do Náutico que trabalhou com Roberto Fernandes é o volante Derley. Os dois, inclusive, se conhecem bem. Pelo Timbu, o treinador e o meio-campista chegaram a trabalhar juntos por quatro temporadas, ainda que incompletas, entre os anos de 2008 e 2011. Sem espaço no elenco do Santa Cruz desde o fim do Campeonato Pernambucano, Derley espera voltar a ser aproveitado na Série C.

De volta ao Santa Cruz, Roberto Fernandes vai tentar conquistar o acesso à Série B depois de bater na trave em 2018, quando foi eliminado nas quartas de final contra o Operário-PR. Naquele ano, Pipico desembarcou no Arruda e, sob o comando de Roberto, marcou seis gols em nove jogos disputados na Série C. Agora, a dupla pode reeditar a parceria. 
Roberto Fernandes e Fabiano Melo trabalharam no América-RN (Foto: Reprodução/Instagram) 



DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário