'Responsável' pelo empate no final, Hélio dos Anjos avalia postura do Náutico
Sob o comando de Hélio, o Timbu é invencível nos Aflitos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
'Não fugimos da nossa característica', disse o treinador alvirrubro
Embora tenha arrancado o empate a três minutos do fim da partida, o resultado, para Hélio dos Anjos, teve um gosto amargo. Segundo o treinador do Náutico, o time que controlou a posse de bola durante 67% do tempo pecou excessivamente nas suas decisões finais e não conseguiu converter sua soberania dentro de campo em gols.
Por mais que tenha lamentado o resultado, o comandante alvirrubro saiu de campo satisfeito com a postura de seus jogadores - que, segundo Hélio, não fugiram da característica ofensiva apresentada nesta temporada.
“Todo mundo estuda o adversário e busca o máximo de informações. Nós tivemos uma posse de bola super verticalizada, que chegou a 67%. Quantas vezes chegamos à área adversária? Estaria muito preocupado se tivéssemos fugido da nossa característica. Se o time não tivesse buscado o resultado. O adversário teve seus méritos: em duas chances, fez uma”.
“Nós não nos perdemos, conseguimos manter o mesmo nível, a tentativa, a busca. Tivemos ótimas chances de gol e um processo abaixo do que a gente projeta, que é a questão do último passe. Tivemos algumas ótimas situações de assistir melhor os jogadores e não conseguimos. Quer queira ou não queira, vamos nos perdemos um pouco e desgastando emocionalmente”, disse o treinador.
MEXIDAS NA SEGUNDA ETAPA
Diante de um cenário complicado, onde o Remo estava comprimido em seu campo defensivo e o Náutico não conseguia converter o domínio da posse de bola em rede balançada, Hélio dos Anjos fez cinco modificações. Entre elas, tirou o volante Rhaldney para entrar com o atacante Guillermo Paiva. Embora o gol tenha sido irregular, a mudança surtiu o efeito desejado.
“As substituições foram por questões de desenvoler a equipe melhor tecnicamente. Estamos 'mal' acostumados. Há dias que não fazemos tecnicamente o melhor jogo e eu acredito que perdemos um pouco na qualidade do último passe e tentativa de lucidez maior para definir a partida”, avaliou Hélio.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário